Você está aqui: Página inicial > Concursos > IFG > Câmpus > Senador Canedo > Agosto é mês de submissão de propostas de publicação da linha editorial Omni.

Agosto é mês de submissão de propostas de publicação da linha editorial Omni.

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2023, 20h44 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2023, 20h57

Propostas devem ser apresentadas diretamente no site da Editora IFG, por servidores e estudantes da Instituição.

A Editora IFG está recebendo, durante todo o mês de agosto, novas propostas de publicação de livros da linha editorial Omni, destinada à edição de monografias e coletâneas, desde que sejam inéditas. A submissão das propostas podem ser feitas por servidores e estudantes da Instituição.

A submissão das propostas deve ser realizada pelo site da Editora IFG: https://editora.ifg.edu.br/editoraifg/about/submissions. Para submeter uma proposta, o interessado deve se cadastrar na plataforma da Editora (disponível em editora.ifg.edu.br), preencher o formulário de submissão e anexar todos os arquivos da proposta, conforme instruções constantes na plataforma.

Caberá aos proponentes a preparação de originais, a revisão textual e a diagramação do livro. A preparação de originais prevê a adequação do texto à linguagem de livro acadêmico, revisão, normalização de citações e referências, com base no Manual de Redação e Estilo da Editora IFG. A diagramação inclui a adequação do conteúdo ao formato de livro, produção de capa, 4ª capa e lombada, e também tratamento de imagens e gráficos.

A Editora IFG fica responsável pela chancela editorial e os processos técnicos de publicação (confecção de ficha catalográfica e técnica, emissão de ISBN e DOI) para a publicação da obra em formato digital e/ou impresso.

A impressão das obras será condicionada à recomendação do conselho editorial, à discricionariedade da Editora IFG e à disponibilidade orçamentária. A impressão das obras poderá ser realizada pelo proponente desde que haja anuência da Editora IFG, que deverá receber 20% da tiragem conforme o parágrafo 3o do art. 45 do Regimento da Editora IFG.

As obras aprovadas e classificadas passarão à etapa de produção do livro. O proponente deverá apresentar a obra finalizada em formato de livro, revisada e completamente formatada. A entrega do livro finalizado deve ser feita por meio da mesma plataforma, na qual a proposta foi submetida.

Todas as especificações estão estabelecidas na Instrução Normativa nº 1/2022, da Editora IFG, que instituiu a linha editorial Omni.

Conheça a Instrução Normativa.

Assista ao vídeo da Editora IFG, no qual são apresentadas 10 perguntas-respostas de interesse.

Faça sua submissão.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.