Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Goiânia > Principal > Extensão > Projetos e Programas
Início do conteúdo da página

Projetos e Programas da Extensão - Câmpus Goiânia

Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 09h10 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 10h16

Apresentação 

A Lei n°11.892, de 22 de Dezembro de 2008, instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, responsável pela oferta de cursos em nível básico, profissional e superior, com autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar. 

Do ponto de vista da atuação dessas instituições, a legislação estabelece como diretriz o desenvolvimento de atividades de extensão em consonância com os princípios e finalidades de educação profissional, considerando-se as dinâmicas relacionadas ao mundo do trabalho e às expectativas de formação de trabalhadores e trabalhadoras, propiciando a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras, em atendimento às demandas locais e regionais.

As ações de extensão congregam atividades de caráter educativo, social, cultural, científico, esportivo e tecnológico que devem ser desenvolvidas junto à comunidade externa, com objetivo específico e prazo determinado para a oferta. A extensão no Câmpus Goiânia efetiva-se mediante a realização de projetos, programas, cursos e eventos. 

Resolução CONSUP/IFG nº 24 de 8 de julho de 2019

Fim do conteúdo da página