Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial -> Técnicos

Técnicos

Imprimir

O Câmpus Goiânia do IFG oferece cursos técnicos nas modalidades: integrados ao ensino médio, subsequentes e integrado ao ensino médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todos os cursos técnicos do IFG são gratuitos.

O ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio ocorre por meio de processo seletivo realizado anualmente, a partir dos editais divulgados pelo Centro de Seleção do IFG. Os cursos técnicos integrados são destinados aqueles que concluíram o ensino fundamental. Possuem duração de 4 anos e preveem estágio obrigatório. 

Já para os cursos técnicos subsequentes, o processo seletivo ocorre a cada semestre e também é realizado pelo Centro de Seleção do IFG. Os cursos técnicos subsequentes são destinados aqueles que concluíram o ensino médio e têm curta duração, a saber, 2 anos e preveem estágio obrigatório.

A seleção ao curso técnico integrado para educação de jovens e adultos (EJA) ocorre a cada semestre,e a seleção é realizada por meio de palestra, sorteio e entrevista. O curso é destinado para pessoas com 18 anos ou mais e que concluíram o ensino fundamental, ou seja, a antiga 8ª série ou atual 9º ano. Os cursos na modalidade EJA têm duração de 4 anos e preevem estágio obrigatório. São destinados aqueles interessados em retomar os estudos a partir do ensino médio e aprender uma profissão.