Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Imprimir

Abertas as inscrições para cursos técnicos destinados a jovens e adultos

Jovens com mais de 18 anos e adultos, que ainda não concluíram o Ensino Médio e querem retomar os estudos, podem disputar uma das 150 vagas em oferta no Instituto Federal de Goiás (IFG). As vagas estão distribuídas igualmente entre cinco cursos, oferecidos nos câmpus Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, Goiânia Oeste, Jataí e Senador Canedo.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, até o dia 26 de junho.

Leia mais...
 
Imprimir

Abertas as inscrições para curso de gestão de riscos

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abre, nesta sexta-feira, 20, as inscrições para o curso de capacitação interna de Gestão de Riscos. O curso será realizado no dia 17 de junho e será ministrado pelo auditor interno da Instituição, Dean Mardem. As inscrições podem ser realizadas pela internet até o dia 8 de junho. As vagas são limitadas.

Leia mais...
 
Imprimir

“Arte e política na práxis do MST” é objeto de discussão no Câmpus Senador Canedo

Antônio de Jesus falou sobre a mística do MST e de sua luta por justiça socialNa tarde desta quinta-feira, 12, os alunos do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram de debate cujo tema era “Arte e a política na práxis do MST”. A atividade que aconteceu na Biblioteca Municipal Arlete Tenório Castro está inserida na III Jornada Universitária em Apoio à Reforma Agrária, evento nacional que promove o debate sobre a reforma agrária no ambiente acadêmico. No Câmpus, as discussões contaram com a palestra do mestre e doutorando em performances culturais, Antônio de Jesus.

Leia mais...
 
Imprimir

Metodologia para construção do PDI do IFG é discutida por representantes locais dos câmpus

Representante da comissão local do Câmpus Anápolis no momento da apresentação da proposta daquela unidadeRepresentantes dos câmpus do Instituto Federal de Goiás e membros das comissões locais de elaboração do documento desencadeador do Plano de Desenvolvimento Insitucional (PDI) 2017/2021 estão reunidos nesta quarta e quinta-feiras, dias 18 e 19, para construção da metodologia a ser empregada pelo IFG para construção do documento. O encontro está sendo realizado no Câmpus Aparecida de Goiânia, sob coordenação do pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Weber Tavares da Silva Junior.

Leia mais...
 
Imprimir

Comissão Geral Eleitoral realiza primeira reunião de trabalho

Fernanda (esq.), Taíse, Simone e FranciscaEm reunião realizada na manhã de hoje, 12, na sala de Reuniões da Reitoria, membros da Comissão Geral Eleitoral, que será responsável por conduzir o processo de eleição dos participantes da Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR) do IFG, discutiram o cronograma das eleições e regulamento do processo. A previsão é de que a eleição seja realizada, em todos os câmpus e na Reitoria, até o final do mês de junho, mas os documentos aprovados serão divulgados em breve.

Leia mais...