Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Imprimir

Pesquisadores do IFG apresentam projeto de geração de energia limpa ao prefeito de Senador Canedo

Proposta de parceria compreende a criação de usinas fotovoltaica e à biogásDurante à tarde desta quarta-feira, 15, os pesquisadores do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ciência e Tecnologia (GCITE), do Câmpus Senador Canedo, e do Núcleo de Estudos e Pesquisas Experimentais e Tecnológicas (NExT), do Câmpus Goiânia, ambos do Instituto Federal de Goiás (IFG), reuniram-se com o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, e apresentaram projeto para a criação de duas usinas para geração de energia limpa no município.

Leia mais...
 
Imprimir

IFG inicia inscrições para dois cursos de especialização

Estão abertas a partir de hoje, 14, as inscrições para os cursos de pós-graduação em Telecomunicações: Prédios Inteligentes e em Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica, ofertados pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). Os interessados podem se inscrever até dia 2 de março, apenas pela internet.

Leia mais...
 
Imprimir

IFG discute cooperações com Instituto Politécnico de Porto

Reunião entre IPP e IFG para discutir cooperaçãoComo parte das ações de internacionalização do Instituto Federal de Goiás (IFG), foi realizada na manhã de hoje, 13, na sala de Reuniões da Reitoria, reunião entre gestores do IFG e o professor e vice-presidente para a Investigação, Internacionalização e Inovação do IPP, Carlos Ramos. Presidida pelo reitor da Instituição, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, o objetivo foi tratar de cooperações entre a Instituição e o IPP.

Leia mais...
 
Imprimir

Autores cedem direitos patrimoniais para publicações da Editora IFG

Em reunião com reitor, diretor-executivo, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação e equipe da Editora IFG, autores assinam contrato de cessão de direitos patrimoniaisQuatro servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) assinaram no início da tarde de hoje, 13, contrato para publicação de suas obras pela editora da Instituição. Pelo contrato, eles cedem os direitos patrimoniais à editora, que vai se encarregar da edição e distribuição dos livros. Os contratos foram firmados pelos autores e pelo reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.

Leia mais...
 
Imprimir

Divulgada a lista de aprovados em terceira chamada para os cursos técnicos integrados

O Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou a lista dos candidatos aprovados em terceira chamada para os cursos técnicos integrados. Para o Câmpus Senador Canedo foram chamados dois (2) candidatos para o curso de Automação Industrial e um (1) para o de Mecânica.

Leia mais...