Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Imprimir

Desafios da produção de periódicos são problematizados em evento promovido pelo IFG

Enedif abre espaço para debater os desafios da produção de periódicos científicosNa tarde desta quinta feira, 23 de junho, os desafios da produção de periódicos científicos foram problematizados no Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal, realizado no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás. Participaram da mesa-redonda que discutiu o tema o professor Sigmar Rode, presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos; Manoel Siqueira, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); e Teila Carvalho, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e em Tecnologia (Ibict). O mediador do evento foi o professor do IFG, Aladir Ferreira, que atualmente é editor-chefe da Revista Tecnia da Instituição.

Leia mais...
 
Imprimir

“Cabe a nós defender a institucionalidade definitiva da educação profissional para a Rede”, afirma professora em mesa-redonda

Professora do IFBA Luzia MotaA frase é da doutora em Difusão do Conhecimento pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professora do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e coordenadora do Grupo de Pesquisa em Educação Científica e Tecnológica e da especialização na mesma área do Instituto, Luzia Matos Mota. Ela defende que os institutos federais e a educação profissional e tecnológica devem estar aliados a um projeto de nação para a sociedade brasileira. “Quem sabe não é essa geração que fará essa institucionalização?”, questiona a professora ao encerrar sua participação na mesa-redonda de abertura do Encontro Nacional de Editores da Rede Federal (Enedif), realizada na noite de ontem, 22, no Câmpus Goiânia.

Leia mais...
 
Imprimir

Universalidade e transparência devem marcar a consulta pública ao regimento do IFG

Tem início nesta segunda-feira, dia 20 de junho, o período de sensibilização e mobilização da comunidade acadêmica do Instituto Federal de Goiás em prol da participação na consulta pública referente ao Regimento Geral da Instituição. A consulta começa no dia 24 de junho e, para o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFG, Weber Tavares da Silva Junior, a universalidade e a transparência serão marcantes durante todo o processo.

Leia mais...
 
Imprimir

Professor do Câmpus Senador Canedo apresenta artigos em conferência internacional

Professor apresenta trabalho em evento internacionalO professor do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), Márcio Rodrigues da Cunha Reis, apresentou quatro artigos na 16ª edição da International Conference on Environmente and Eletrical Engineering. O evento, que aconteceu de 7 a 10 de junho, em Florença, Itália, é um dos maiores da Europa na área de engenharia, e reúne trabalhos sobre energia e meio ambiente que discutem soluções energéticas limpas e renováveis.

Leia mais...
 
Imprimir

Inscrições para o EJA profissionalizante do Câmpus Senador Canedo estão abertas até 26 de junho

Até o dia 26 de junho estão abertas as inscrições para o curso técnico em Refrigeração e Climatização, na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG). Para o segundo semestre deste ano serão oferecidas 30 vagas. Podem concorrer jovens, com mais de 18 anos, e adultos que ainda não concluíram o Ensino Médio, mas que querem retomar os estudos e, ao mesmo tempo, fazer um curso técnico profissionalizante. As inscrições são gratuitas e acontecem, exclusivamente, via internet, no site www.ifg.edu.br/selecao, na opção "Educação para Jovens e Adultos".

Leia mais...