Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Câmpus Senador Canedo forma sua primeira turma de um curso técnico

Júlio César entrega o certificado da aluna Sinry FigueiredoO Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou na noite da sexta-feira, 23, no auditório da biblioteca municipal Arlete Tenório Castro, em Senador Canedo, a cerimônia oficial de entrega dos certificados de conclusão aos alunos do curso técnico subsequente em Química. Esta é a primeira turma de um curso técnico formada pelo Câmpus desde sua implantação no município, que aconteceu em 2014.

Sinry Figueiredo é uma das alunas desta turma que concluiu o curso técnico em Química. Ela disse que começou a atuar na área durante o curso, no setor de qualidade, e que, agora, aguarda o registro nos Conselhos Regional e Federal de Química para atuar como técnica. E isto pode acontecer em breve, porque surgiram vagas na empresa onde trabalha atualmente. “Agora poderei atuar como técnica em Química. Estou muito feliz. As expectativas são as melhores possíveis”.

Segundo o Diretor de Educação a Distância do IFG, Júlio César dos Santos, que representou a Reitoria na cerimônia, a formatura de uma primeira turma é um marco fundamental para a história de um Câmpus. Além disso, para ele e o departamento que dirige a formatura teve outro aspecto especial: o curso aconteceu através da plataforma de ensino a distância, principalmente.

Júlio faz questão de explicar que a educação a distância é apenas uma plataforma, um meio de ensino, que tem como parâmetros a autonomia do estudo e o deslocamento espaço-tempo. “Através da tecnologia, nós conseguimos atender aquele público que não pode estar no Câmpus todos os dias ou que trabalha, mas que tem um tempo disponível para o estudo”, ressaltou.

O Gerente Administrativo do Câmpus, Izac Vieira, que representou o Diretor-Geral, Aldemi Coelho Lima, parabenizou os formandos e os agradeceu pela confiança depositada por eles no Câmpus. “Estamos muito contentes com a formatura de todos vocês. Mas isto é apenas um passo, um importante passo. Para os demais, contem novamente com o Câmpus Senador Canedo. Estaremos sempre de portas abertas para vocês, e se tudo der certo vocês terão à disposição uma infraestrutura muito melhor”, afirmou.

O professor e coordenador do Polo de Educação a Distância do Câmpus, Deangelis Damasceno, destacou que, para ele, foi uma honra ter participado da formação da primeira turma de um curso técnico a concluir o curso, ainda mais por ser na área de química, sua área de formação. “Espero que novas turmas apareçam e que novos futuros profissionais venham se formar conosco”, contou.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso técnico em Química oferecido pelo Câmpus Senador Canedo do IFG.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.