Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Águas Lindas celebra o Dia do Meio Ambiente

IFG Águas Lindas celebra o Dia do Meio Ambiente

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 19h03 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 11h18

Curso de Meio Ambiente convida os estudantes a pensarem no modo em que eles podem auxiliar na melhoria da relação com o ecossistema

Mesa redonda "Sustentabilidade e suas aplicações: cultivo de alimentos, mercado de trabalho e produções jornalísticas"

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data criada para refletir, de modo global, como o ser humano está se relacionando com o meio e como as suas ações influenciarão nas gerações futuras.

Para celebrar a data, em 5 de junho, o curso técnico integrado em Meio Ambiente organizou um evento como uma forma de se refletir, junto aos estudantes, sobre os impactos ambientais e outras questões.

Abrindo a programação pela manhã, houve mesa redonda com a temática: Sustentabilidade e suas aplicações: cultivo de alimentos, mercado de trabalho e produções jornalísticas, com os convidados Carlos Eduardo Pacheco (Embrapa), Liane Costa (Ministério de Infraestrutura) e Sara Campos (jornalista especializada em Gastronomia).

O coordenador do curso técnico integrado em Meio Ambiente, professor Leonardo Ramos, conta que o evento buscou se aproximar do conteúdo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano, que trará o tema sustentabilidade: “procuramos pessoas que comunicassem de maneiras distintas, mas que versassem, no final, sobre a sustentabilidade", declara.

Oficina
Oficina "Saberes Atrelados à Horta Orgânica "

Ao longo da tarde, foram desenvolvidas as oficinas: Como os plásticos saem do nosso "lixo" e entram na nossa mesa: entendendo a dinâmica do microplástico (prof José Renato); Saberes Atrelados à horta orgânica (prof.ª Jeane Carvalho e Fernanda Navarro); Produção de Jornalismo em Sustentabilidade (Sara Almeida Campos); Tintas Artesanais (profs Maryella Sobrinho e Renato Welmer); Improving english oral fluency: discussions on environmental problems and sustainability (prof.ª Ana Paula).

“Trazer o Dia do Meio Ambiente para o campus é uma forma de convidar os estudantes, principalmente do curso técnico integrado em Meio Ambiente, a pensarem no modo em que eles podem auxiliar na melhoria da relação do ser humano com o ecossistema”, afirma o professor Leornardo.

Confira as fotos do evento.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas