Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Ensino "Metodologia Científica" trabalha as normas acadêmicas com estudantes
ENSINO

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 11h48 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 11h54

Projeto abrangeu todos os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus Águas Lindas

No último sábado, 15 de junho, ocorreu a confraternização de encerramento do Projeto de Ensino “Metodologia Científica: algumas noções básicas”, coordenado pela professora de Geografia, Flávia de Araújo, em parceria com a professora de História, Aline da Costa Luz.

O objetivo do projeto foi de aprofundar e complementar os conhecimentos teóricos presentes na grade curricular do terceiro ano dos cursos técnicos integrados, oferecendo a oportunidade também para que estudantes de primeiros e segundos anos tivessem acesso a ao conteúdo.
O projeto de ensino ocorreu de 22 de março a 15 de junho, em nove encontros nas manhãs de sábado, com aulas teóricas e práticas, num total de 27 horas. Participaram estudantes dos cursos de Análises Clínicas; Meio Ambiente; Vigilância em Saúde; e do curso técnico em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Dentre os conteúdos transcorridos no curso, foram abordados a diferença entre resumo, resenha e fichamento; as etapas de elaboração do projeto de pesquisa; as normas para elaboração de citações e referências e a tabulação de dados estatísticos em tabelas e gráficos.
A professora Flávia ressalta  o envolvimento e compromisso dos alunos com atividades extraclasse, uma vez que foram disponibilizadas 40 vagas e houve apenas duas desistências
Nas palavras da coordenadora do projeto: “em todos os encontros realizados era possível perceber o entusiasmo dos alunos, que apresentavam diversas dúvidas acerca do conteúdo, que era novo e cheio de detalhes... Eles conseguiram ver a importância das normas acadêmico-científicas para a execução de seus trabalhos, de forma a garantir a qualidade dos mesmos”, declara.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas