Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Simpeex e Secitecs iniciam na segunda-feira, 25/1
EVENTO

Inscrições para o Simpeex e Secitecs iniciam na segunda-feira, 25/1

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 11h35 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 20h49

Evento ocorrerá de maneira integrada com a Reitoria e outros câmpus

Vem aí o Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (Simpeex) e Semana de Educação Ciência e Tecnologia (Secitec) do Instituto Federal de Goiás (IFG). Com o tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, a Secitec foi pensada de maneira conjunta entre os câmpus e trazem a mesma temática da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2020, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Porém, devido à pandemia, com exceção do Câmpus Goiânia, que realizou sua Secitec em dezembro do ano passado, os demais câmpus irão realizá-la em 2021, simultaneamente ao IV SIMPEEX, evento já tradicional do IFG, cujo tema é “Conhecimento e Diálogos que Transformam”.

A programação traz uma semana inteira de palestras, mesas-redondas, rodas de conversa, minicursos e apresentações dos trabalhos da Mostra Integrada e de orientação científica. As inscrições serão de 25/01 à 06/02 via Sugep.

O evento tem como objetivo divulgar a produção acadêmica e científica do IFG para toda a comunidade, além de fomentar debates em diversas áreas do conhecimento. Durante o período, as aulas no Câmpus Águas Lindas serão substituídas pelas atividades da Secitec e SIMPEEX. Para isso, os discentes devem avisar aos docentes e se inscreverem nas atividades para ganhar certificado e também presença na disciplina.

As atividades ocorrerão de forma totalmente online, com transmissão pelo YouTube e Google Meet (a depender de cada proposta), e toda comunidade pode participar. Haverá certificado para aqueles que se inscreverem dentro do prazo estabelecido e comparecerem no dia do encontro.

Programação local do Câmpus Águas Lindas:

Local: Canal do IFG Águas Lindas no YouTube.

01/02/2021 - Segunda

9h30 - Abertura do evento

10h - Palestra "Arte e Inteligência Artificial", com Suzzana Magalhães (Universidade de Lyon) e mediação da profª Maryella.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=02BtSg-iTSE

14h - Palestra "O uso do GPS para a estimativa de emissão de gases de efeito estufa nos transportes", com Flávio Guilherme Vaz de Almeida  (Universidade de São Paulo - EPUSP), com mediação a confirmar do prof. Marcos.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=rC3QODhPXFg

02/02/2021 – Terça

18h - Mesa Redonda: FAKE NEWS, com exibição de curtas produzidos por discentes do curso de Ciências Biológicas e debate mediado pelo prof. Herick.

Link: https://youtu.be/TTOdBYwseEk

05/02/2021 - Sexta

9h - Oficina da prof. Flávia: A construção do trabalho acadêmico: relatórios de estágio, projetos de pesquisa e artigos científicos - somente EJA Águas Lindas.

Link de inscrição e programação.

Site do Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (SIMPEEX) e Semana de Ciência e Tecnologia (Secitec).

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas