Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > UBS-Escola será instalada no IFG Águas Lindas em acordo pioneiro com a Secretaria Municipal de Saúde
UBS-ESCOLA

Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 18h20 | Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 12h08

Será a primeira implantação da unidade na região e também na rede do IFG

(À esq.) Nathane Carolina (servidora do IFG),  Thamiris Rodrigues, Carlos Henrique (Secretaria Municipal de Saúde), Mariana Magalhães e Camila Roberta (servidoras do IFG)
(À esq.) Nathane Carolina (servidora do IFG), Thamiris Rodrigues, Carlos Henrique (Secretaria Municipal de Saúde), Mariana Magalhães e Camila Roberta (servidoras do IFG)

O Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para a implantação e funcionamento de uma Unidade Básica de Saúde-Escola (UBS-Escola) no Câmpus Águas Lindas.

A unidade irá dispor de uma equipe de Atenção Primária composta por médico, enfermeiro, equipes de saúde bucal, técnico de enfermagem, e contará com ações de extensão dos docentes e estudantes da área de saúde do IFG.

Por meio desse modelo, a população local poderá contar com uma equipe de referência para cuidar de sua saúde ao longo das diferentes fases da vida.

A implantação da unidade será pioneira na região e também na rede do IFG. “Temos hoje, muito orgulho da parceria do município com o câmpus, trabalhando em conjunto nas mais variadas áreas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população águaslindense... Conseguimos atuar em várias frentes, abrindo as portas do câmpus para a população”, declara a coordenadora de integração escola-empresa, Camila Roberta.

A UBS-Escola será também um espaço para formação profissional do corpo discente do IFG e de qualificação e atualização dos profissionais do município. Atualmente, a estrutura do local está passando por uma fase de adequações, com previsão de inauguração em janeiro de 2023.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Mendonça, a conquista representa “um dos maiores avanços da área, pois com apoio do IFG, o município ampliará também a política de qualificação profissional, com impacto na melhoria dos serviços da nossa Atenção Básica em todo território municipal, transformando nosso município em um modelo de assistência à saúde na Rede da Atenção Primária à Saúde”.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas