Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestra do GELOT aborda uso de software de produção

Palestra do GELOT aborda uso de software de produção

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 08h26 | Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2022, 14h57

Um dos destaques do encontro foi a apresentação do MES, ferramenta que aperfeiçoa as áreas funcionais de um empresa

Foi realizada, no último dia 14 de setembro, a palestra intitulada “Gestão da produção e Operações” que compôs o 17º encontro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Logística e suas Tecnologias (GELOT) do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis. A atividade foi conduzida por Larissa Garcia, que é estudante do curso de tecnologia em Logística do IFG, bacharel em Engenharia Mecânica e engenheira consultora de sistema MES da empresa HarboR, em parceria com o seu professor orientador de PIBIC/IFG, Cassiomar Lopes.

Larissa apresentou seus conhecimentos práticos como representante HarboR, empresa catarinense que há 26 anos trabalha com Desenvolvimento Industrial. O destaque da palestra foi a abordagem sobre o MES (Manufacturing Execution System), que é um software que atende e integra áreas funcionais de uma empresa de forma especializada, voltado exclusivamente para a produção. Trata-se de uma ferramenta para auxiliar o gestor de produção a buscar competitividade.

Para o professor Cassiomar, momentos como esse são essenciais para a formação acadêmica, quando profissionais de empresas trazem sua experiência para a discussão em sala de aula. “Os alunos dos cursos do eixo gestão e negócios aprovaram a iniciativa e já estão perguntando quando será a nova palestra”, pontua o docente do Câmpus Anápolis.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis