Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Anápolis lança a III edição da Campanha Descarte Consciente

IFG Anápolis lança a III edição da Campanha Descarte Consciente

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 13h21 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2023, 17h55

Atividade busca conscientização sobre importância de cuidados com a natureza

Teve início nesta segunda, 29, a III edição da campanha Descarte Consciente – Eu amo meu planeta, no IFG Anápolis. Promovida pela Comissão Organizadora do X Simpósio de Logística e Transportes e o 1º Colóquio de Comércio Exterior, a campanha disponibiliza coletores para depósito de resíduos sólidos, especificamente pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista e produtos eletroeletrônicos e seus componentes. A campanha se estende até o dia 9 de junho e é aberta à participação tanto da comunidade interna quanto da externa, sendo que a participação dos estudantes valerá horas complementares.

Todos os resíduos depositados nos coletores do IFG Anápolis serão enviados às organizações que fazem logística reversa de pós-consumo, instituída pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. Os estudantes que fizerem o descarte nos coletores do IFG terão direito a três horas de atividades complementares. Para tanto, deverão se cadastrar pelo GCI e assinar a Lista Registro do Descarte, após realizar o depósito.

Dia 5 de junho se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e essa campanha visa chamar a atenção para os cuidados que todos devemos ter na preservação da natureza.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis