Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programação diversificada marcou a 11ª Secitec do IFG Anápolis

Programação diversificada marcou a 11ª Secitec do IFG Anápolis

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 12h39 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 09h28

Evento teve um total de 22 atividades diferentes

Depois de 03 dias de intensas atividades, foi encerrada na noite desta quinta, 25, a 11ª Semana de Educação, Ciência e Tecnologia, Secitec, do Instituto Federal de Goiás, IFG Anápolis. O evento se compôs de diversas atividades que chamaram a atenção dos estudantes e conseguiram atrair um bom público. No total, foram doze oficinas, um minicurso, duas palestras, um workshop, uma comunicação, três rodas de conversa, um lançamento de livro, uma aula aberta e uma vivência.

A Secitec integra uma série de eventos que acontecem sempre no mês de outubro em instituições de ensino e de pesquisa em todo o Brasil. Este ano, o tema da Semana foi “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”. No Câmpus Anápolis, porém, a programação foi bastante diversificada, trazendo atividades diretamente relacionadas ao tema central, mas também outras, ligadas às ciências em suas diversas áreas.

Assim, a 11ª Secitec trouxe atividades como uma nova edição da Feira de Troca e Economia Solidária(25), atividades práticas de meditação e yoga (24 e 25), o lançamento de um livro (25) e uma palestra de abertura com o tema “O papel de abelhas na produção sustentável de alimentos”, com o professor do IF Goiano de Urutaí, Daniel de Paiva Silva, entre outras atividades. A maior parte da programação se constituiu de oficinas, doze no total, tratando dos mais diferentes temas, como a produção artesanal de hambúrgueres, jogos teatrais, reciclagem de papel, extração de DNA de frutas e até a realidade virtual no ensino de Matemática para alunos com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Para o gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Câmpus Anápolis, professor Jacques Elias, coordenador geral da Secitec, um dos pontos altos do evento foi a adesão de alunos e professores, que participaram ativamente das atividades oferecidas. “Tivemos uma grande variedade de atividades graças ao engajamento dos professores, resultando num evento diversificado, que atraiu a atenção de nossos estudantes”, finalizou Jacques.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis