Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Tecnologia em Logística alcança conceito 4 no Enade

Tecnologia em Logística alcança conceito 4 no Enade

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 08h34 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 17h31

Aplicado desde 2004, o Exame possui Ciclo Avaliativo que determina a cada ano as áreas de avaliação e os cursos a elas vinculados

Foi divulgado no último dia 31/10, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o resultado da avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022, aplicada a alunos dos cursos superiores para aferir o desempenho dos formandos em relação aos conhecimentos desenvolvidos durante a graduação. O curso de tecnologia em Logística do Câmpus Anápolis  do Instituto Federal de Goiás (IFG) obteve conceito 4 no Exame. A escala vai de 1, para conceito mínimo, a 5, para conceito máximo.

A avaliação do Enade/2022 incluiu um grupo de concluintes de pouco mais de 20 cursos superiores, entre eles tecnologia em Logística. O Exame considera concluintes os estudantes com expectativa de conclusão do curso até julho de 2023, ou que tivessem cumprido oitenta por cento (80%) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o final das inscrições do Enade 2022. O Conceito Enade tem como base um procedimento bastante estabelecido na estatística chamado afastamento padronizado. A nota final do curso depende de duas variáveis: o desempenho dos estudantes concluintes na Formação Geral e o desempenho dos estudantes concluintes no Componente Específico.

Assim, o objetivo do Exame é avaliar o desempenho dos estudantes em competências, habilidades e conteúdos do curso necessários para a formação profissional, bem como o nível de conhecimento do aluno sobre a realidade brasileira e mundial. O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que leva em conta ainda a Avaliação de Cursos de Graduação e a Avaliação Institucional.

Veja no site do Inep os resultados do Enade 2022.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Assunto(s): Avaliação Externa