Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > II Mostra de Conhecimentos da EJA destaca a pesquisa como eixo estruturante
ENSINO

II Mostra de Conhecimentos da EJA destaca a pesquisa como eixo estruturante

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 11h08 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 09h43

Evento representa um balanço dos conhecimentos construídos ao longo do semestre

Foi realizada na noite desta quarta, 29, no pátio do IFG Anápolis, a II Mostra de Conhecimentos da EJA. O evento teve início às 19h e constou de exposição de trabalhos feitos pelos alunos dentro da disciplina Projeto Integrador e do projeto de ensino A pesquisa como princípio educativo na EJA. Houve uma articulação entre os docentes de todas as disciplinas dos dois cursos de modo que os trabalhos apresentados apresentam um caráter interdisciplinar.

Para prepararem sua participação nessa II Mostra de Conhecimentos da EJA, os alunos trabalharam diferentes conteúdos, sempre utilizando a pesquisa como eixo estruturante, desenvolvendo assim a formação dos conhecimentos científicos e do entendimento do papel da ciência a partir dos conhecimentos da vida diária.

Para a professora Kamylla Borges, coordenadora do evento, “A II Mostra de Conhecimentos da EJA é um momento importante para socialização dos conhecimentos construídos durante o semestre pelos estudantes da EJA e isso enriquece bastante o processo de ensino-aprendizagem”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis