Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG disponibiliza novo sistema para acessar normas técnicas
Início do conteúdo da página
SIB

IFG disponibiliza novo sistema para acessar normas técnicas

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 09h10 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2024, 12h05

Pelo Sistema Target GEDWeb, comunidade acadêmica poderá acessar normas como a ABNT, a NBR/ISO, a AMN, entre outros documentos

O Instituto Federal de Goiás, por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), possui um novo meio de acesso a normas técnicas. Com o objetivo de disseminar a informação, o SIB disponibilizou aos seus usuários o uso do Target GEDWeb. Mediante o Sistema, a comunidade acadêmica poderá ter acesso às normas técnicas (NBR/ISO) e Mercosul (AMN), entre outros documentos, no formato multiusuário com acesso simultâneo em todos os câmpus da Instituição e na Reitoria.

 

Sistema Target GEDWeb

Target GEDWeb é um Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios desenvolvido para gerenciar grandes acervos de normas e informações técnicas. Com a disponibilização dessa plataforma, de acordo com a coordenadora-geral do SIB/IFG, Maria Aparecida Tsu, o acesso às normas da ABNT acontecerá somente por meio do Target GEDWeb.

Por meio desse sistema, estudantes e servidores do IFG poderão acessar as NBR ISO, que são normas brasileiras correspondentes a International Organization for Standardization (ISO) [Organização Internacional para Padronização. Além disso, a comunidade acadêmica poderá também acessar as normas da Associação Mercosul de Normalização (AMN), que é o órgão responsável pela normalização técnica no Mercosul, entre outros documentos.

 

Acesso

Pelo contrato firmado entre o IFG e a empresa Target Engenharia e Consultoria Ltda., os usuários terão acesso às normas técnicas na Plataforma Target GEDWeb pelo link:  https://www.gedweb.com.br/ifg/. De acordo com a coordenadora-geral do SIB/IFG, Maria Aparecida Tsu, “para o primeiro acesso, é necessário realizar o cadastro por meio do e-mail institucional (alunos e servidores)”.

Para acessar as normas fora das dependências do IFG, o acesso deve ser realizado via VPN (Virtual Private Network). Para realizar a configuração, é preciso seguir os passos dos tutoriais disponíveis nos links a seguir:

 

Acesse a Plataforma Target GEDWeb:  https://www.gedweb.com.br/ifg/ | https://www.gedweb.com.br/aplicacao/usuario/asp/pre_cadastro.asp  

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o SIB/IFG.

 

 

 Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página