Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atividades do Laboratório de Educação e Psicologia são encerradas com sucesso

Atividades do Laboratório de Educação e Psicologia são encerradas com sucesso

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 18h40 | Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2018, 17h23

O projeto de extensão ofereceu formação continuada a professores e psicólogos de Anápolis

Foi encerrado na última quinta-feira, 22, o projeto de extensão "Laboratório de Educação e Psicologia", iniciativa do IFG-Câmpus Anápolis que ofereceu, numa perspectiva interdisciplinar, formação continuada a professores da rede pública e psicólogos da cidade. Onze profissionais concluíram o curso, o qual foi desenvolvido em 60 horas, por meio de encontros quinzenais. Os objetivos principais foram oferecer apoio pedagógico e de psicologia escolar aos docentes e desenvolver estudos de caso e pesquisas teóricas sobre tratamento psicológico e psicanalítico no contexto escolar. O primeiro encontro foi realizado no dia 4 de maio de 2017.

O projeto de extensão foi coordenado pela professora Dayanna Pereira do Santos e desenvolvido em parceria com os psicólogos Bárbara Rodrigues e Marcos Carvalho, todos servidores do Câmpus Anápolis. As professoras Cláudia Helena dos Santos (Câmpus Anápolis) e Suzana Lopes (Câmpus Goiânia Oeste) também foram colaboradoras do trabalho. A coordenadora avalia que o que o curso teve de mais relevante foi a oportunidade de promover a formação dos profissionais tendo como perspectiva a interface entre os saberes da Psicologia e da Educação."Essa experiência é valiosa na medida em que permite ampliar as possibilidades de elaboração e reflexão acerca dos dispositivos implicados na práxis educativa.", completa a docente.

Entre os participantes, satisfação com o resultado alcançado. "O Laboratório de Educação e Psicologia acrescentou muito em minha vida profissional e pessoal, pude perceber que a equipe envolvida sempre se preparou com carinho e competência com textos e citações de grandes escritores e pesquisadores que englobam a psicologia na educação de forma simples e necessária", relata uma das concluintes do curso, a professora Andréa Balbino de Almeida Vieira.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis