Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Anápolis recepciona calouros dos cursos EJA
Acolhida

Câmpus Anápolis recepciona calouros dos cursos EJA

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 16h21 | Última atualização em Segunda, 26 de Março de 2018, 16h25

Os novos alunos dos cursos técnicos integrados em Secretaria Escolar e Transporte de Cargas do IFG-Câmpus Anápolis, modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), iniciaram suas atividades acadêmicas na noite de ontem, 26. Os calouros foram recepcionados pelo grupo composto por alguns dos servidores que atuarão diretamente com eles ao longo de sua formação. Após a recepção geral feita no teatro, os estudantes fizeram um tour pelo Instituto para que conhecessem a estrutura disponível para eles. Com a atividade de ontem, o IFG encerra o ciclo de recepção aos seus estudantes para o ano letivo 2018, que havia sido iniciado no último dia 19 de fevereiro (leia mais aqui).

As amigas Raquel Pereira Alves e Maria Rejane Pimentel de Brito (FOTO) serão alunas do curso de Secretaria Escolar e participaram da calourada de ontem. Raquel afirmou que tem uma grande expectativa de aprendizado e que o diferencial para concorrer a uma vaga do IFG é a qualidade de ensino ofertada pela Instituição. Maria Rejane também ressaltou sua satisfação em estar ingressando no Câmpus Anápolis e destacou que sua principal meta é concluir o curso no IFG e prosseguir seus estudos no curso superior de Pedagogia.

Os calouros de 2018 entram nos cursos EJA no contexto de um grande desafio uma vez que este será o primeiro ano de implantação do novo modelo dos cursos, que passaram de quatro para três anos de duração. Estiveram presentes na acolhida aos novos estudantes os seguintes servidores: Ewerton Gassi (diretor-geral substituto), Wemerson Martins (chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas), Éder Brito (coordenador acadêmico), Lucas Bernardes (coordenador do curso de Secretaria Escolar), Marcelo Milhomens (coordenador do curso de Transporte de Cargas), a assistente social Vera Ferbonink, a pedagoga Patrícia Gonzaga e o professor Ronan Santana.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis