Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Anápolis apresentam artigos em Congresso Latino-Americano de Engenharia Civil
Evento

Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 17h43 | Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 16h53

Evento foi realizado no Rio de Janeiro e contou com a participação de alunos do curso de Engenharia Civil da Mobilidade

Alunos do 9º período do curso de Engenharia Civil da Mobilidade do Câmpus Anápolis do IFG participaram do XIV Congresso Latino-Americano de Engenharia Civil (COLEIC) e do Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil (ENEC). Os discentes Matheus Silva e Rafaela Andrade, ambos do 9º período do curso, apresentam artigos sobre infraestrutura aeroportuária e gerência de pavimentos. Os eventos foram realizados no Rio de Janeiro, o COLEIC no período de 31 de março a 6 de abril e o ENEC de 3 a 6 de abril.

Matheus e Rafaela apresentaram os artigos intitulados: “Avaliação da infraestrutura aeroportuária do novo aeroporto civil de Anápolis para aeronaves cargueiras” e “Comparativo da metodologia PAVEAIR e metodologia PAVER para gerência de pavimentos aeroportuários”. Ambos os alunos foram orientados pela professora Claudia Azevedo. Além dessas apresentações, o discente Matheus Silva também apresentou oralmente seu artigo, que foi um dos cinco selecionados para concorrer ao V PRÊMIO ENEC na categoria de engenharia urbana.

Outros alunos do IFG também estiveram nos eventos. As discentes Brunna , Marília e Marta (foto ao lado), do 5º período, participaram do desafio Aqualibrium e conquistaram a 3ª posição no desafio nacional do ENEC 2018. Houve também a participação de mais discentes do curso de Engenharia Civil da Mobilidade e de alunos do curso de Engenharia Civil do Câmpus Goiânia na condição de congressistas no evento.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis