Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de gestores do Câmpus tem audiência com secretário municipal de educação de Anápolis

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 17h34 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2017, 17h05

/home/attachments/article/943/visita secretário1.jpgAlguns gestores do Câmpus Anápolis do IFG estiveram em audiência com o secretário municipal de Educação de Anápolis, professor Alex Martins, na manhã desta quarta (15). A gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Elza Gabriela; a chefe do departamento de Áreas Acadêmicas, Paula Graciano; a coordenadora da coordenação de Apoio ao Ensino, Raiany Pires, e o psicólogo do Câmpus, Marcos Carvalho, representaram o IFG na visita que buscou estreitar os laços entre o Instituto e a administração municipal de Anápolis. cliqueaqui

A reunião teve uma pauta extensa, que incluiu possíveis parcerias institucionais, demandas formativas, ampliação da comunicação entre a secretaria e o IFG. Foi apresentado o projeto Conhecendo o IFG, que já iniciará o agendamento para visitas de alunos da rede municipal, e um projeto de extensão de formação de professores da rede municipal que se inicia este ano no Câmpus. Também foi discutida a possibilidade de implantação de uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município, do ensino fundamental, no Câmpus.

Foi apresentado também o projeto do Laboratório de Educação e Psicologia, que será instalado no Câmpus e que terá como um dos focos o trabalho com as demandas formativas dos professores do ensino fundamental. Foi discutida a importância da família para o suporte dos alunos com necessidades especiais, cursos e ofertas, além das necessidades e potencialidades de cada instituição. O diretor-geral do Câmpus, Ewerton Gassi, não pôde participar da visita por estar cumprindo agenda de compromissos na Reitoria.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis