Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professores do Câmpus Aparecida participam do Encontro de Arte do IFG, na cidade de Goiás
Encontro de Arte

Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 14h58 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 12h11

O evento será realizado de 30 de outubro a 1º de novembro e vai discutir o papel da arte na Educação e no IFG

Professores do colegiado de Arte do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG e alunos envolvidos com projetos de pesquisa e extensão em Arte estarão no “Encontro de Arte do IFG”, que será realizado no Câmpus Cidade de Goiás nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. Com o tema TRANSPIRAÇÃO, evento vai promover momentos de discussão sobre o papel da Arte na educação e principalmente no Instituto Federal de Goiás.

"Vamos conversar sobre temas como censura, reforma do ensino médio, políticas institucionais de fomento ao ensino, pesquisa e extensão em artes no instituto, trocar idéias sobre o ensino de Arte no IFG na atualidade e, por fim, propor a criação de um núcleo de discussão sobre tais assuntos no IFG" ressaltou o professor Flávio Gomes, um dos organizadores do encontro.

O Encontro de Arte será mais modesto do que o tradicional "Festival de Artes", principalmente por conta dos poucos recursos financeiros, por isso será destinado apenas a professores de arte do IFG e alguns alunos selecionados segundo o critério de participação em projetos ligados à Arte e representação estudantil. "A proposta é que o encontro seja dividido em três plenárias de discussão e uma plenária final onde se propõe a formação de um grupo de discussão/ou/pesquisa relacionado à área de educação em Artes no IFG" comentou o professor Flávio.

A Comissão do IFG Aparecida de Goiânia no evento é composta pelos professores Luciana Gomes Ribeiro e Alexandre Guimarães, mas outros docentes da área também estarão presentes. De acordo com os critérios do encontro, foram selecionados dois alunos do Câmpus para participar, um do ensino médio e outro do superior.

O evento contará ainda com apresentações culturais de parceiros como o Grupo de Maculelê do Espaço Cultural Vila Esperança, a Onomatorquestra composta por professores e alunos do IFG câmpus cidade de Goiás e o Coral do IFB.

Veja a programação completa do evento clicando aqui.

Comunicação Social / Câmpus Cidade de Goiás/ adaptado pelo Câmpus Aparecida de Goiânia