Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ações para prevenção de doenças e por qualidade de vida no trabalho são realizadas no IFG Aparecida
Início do conteúdo da página
SAÚDE NO TRABALHO

Ações para prevenção de doenças e por qualidade de vida no trabalho são realizadas no IFG Aparecida

Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 12h53 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 09h12

Os Momentos da Saúde foram organizados pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência Social, em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Servidores e funcionários terceirizados do IFG Aparecida de Goiânia, após as palestras realizadas no segundo "Momento da Saúde"
Servidores e funcionários terceirizados do IFG Aparecida de Goiânia, após as palestras realizadas no segundo "Momento da Saúde"

A Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia realizou nesta quinta e sexta-feiras, dias 28 e 29 de março, uma ação com três Momentos da Saúde com os servidores do câmpus, tendo contado também com a participação de funcionários terceirizados. Foram realizados exames, vacinação, palestras e atividades de prevenção a doenças ocupacionais. A ação foi alusiva ao Dia Mundial da Saúde, que é comemorado em 7 de abril.

A CISSP do IFG Aparecida de Goiânia é presidida pelo coordenador de Recursos Humanos e Assistência Social do câmpus, Diego Teixeira de Souza. Ele explica que foram buscadas parcerias com a GEAP Fundação de Seguridade Social e com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para a realização do trabalho. “A importância de eventos como este é trazer para o servidor um maior entendimento sobre questões relacionadas à saúde e à qualidade de vida no trabalho”, destacou Diego.

O primeiro Momento da Saúde foi realizado na quinta-feira, numa parceria da CISSP-IFG com a CISSP-UFG. Os servidores interessados puderam realizar testes de glicemia e de pressão arterial, auriculoterapia, análises de peso corporal e de risco cardiovascular, verificação de tipo sanguíneo, testes para HIV, hepatites B e C e Sífilis. Foram oferecidas também vacinas contra hepatite B, febre amarela, DT (contra difteria e tétano) e a tríplice viral (contra rubéola, caxumba e sarampo). As vacinas oferecidas compreenderam todas as recomendadas para o adulto. Esta primeira ação foi realizada no câmpus Aparecida de Goiânia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), onde funciona provisoriamente a UFG em Aparecida. Os servidores do IFG foram levados de ônibus exclusivo para este Momento da Saúde.

 

Palestras e relaxamento

Os outros dois momentos foram realizados na sexta-feira, iniciados por um café da manhã no miniauditório B do IFG Aparecida. Em seguida, os participantes assistiram a palestras promovidas em parceria com a GEAP. A nutricionista clínica e esportiva Angel Jeniffer falou sobre alimentação saudável, sobre mitos da alimentação e a influência dos alimentos na qualidade de vida diária. O odontólogo e especialista em implantodontia Lucas Benjamin Júnior abordou questões relacionadas à saúde bucal, incluindo também a interferência dos alimentos neste quesito.

O terceiro momento foi bem apropriado para o encerramento da ação, com sessões de massagem e relaxamento. Em parceria com a empresa FisioEda, foram realizadas diversas atividades para prevenção ao sedentarismo, hipertensão, cansaço físico, estresse, tendinite, L.E.R., além oferecer aferição de pressão arterial e sessões rápidas de drenagem linfática. O trabalho de massagem e relaxamento está disponível aos servidores interessados durante todo o dia, até as 21 horas.

 

Imagens das atividades

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

 

Fim do conteúdo da página