Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Profissional de alfaiataria ministra palestra a estudantes de Modelagem do Vestuário
EJA

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 09h23 | Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2019, 09h27

O alfaiate Gaspar Lopes falou sobre excelência na confecção e motivou estudantes ao aprimoramento constante

A palestra do alfaiate Gaspar Lopes foi uma atividade do Projeto Integrador III, cujo tema é "Cultura e Sociedade"

Para incentivar os alunos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Modelagem do Vestuário (EJA) a sempre trabalhar pelo alcance do melhor produto, foi realizada no dia 17 de abril a palestra “Excelência”, proferida pelo alfaiate Gaspar Lopes. A apresentação foi uma atividade do Projeto Integrador III, ministrado no terceiro período, mas contou também com a presença de alunos de outros períodos do curso de Modelagem do Vestuário.

O Projeto Integrador III trabalha o tema “Cultura e Sociedade”, que aborda a pesquisa sobre o homem no século XIX e tem como produto final a confecção de uma peça masculina. A coordenadora do curso, professora Yane Ondina de Almeida, explica que a alusão ao século 19 deve-se ao fato de ser um período de muitas mudanças. “É um período de rupturas no vestuário masculino. Mudanças mais claras e próximas do que temos na atualidade”, diz. Para Yane, a palestra foi muito positiva aos futuros modelistas, que puderam dialogar com um experiente profissional da alfaiataria.

Gaspar Lopes estimulou os estudantes a um constante aprimoramento. Ele comentou que sentiu-se muito grato pela recepção e interesse do público, em especial pelas palavras dos que manifestaram a importância do assunto e a clareza com que ele foi transmitido. “Eu saio daqui muito feliz com o resultado”, afirmou Gaspar, que destacou a riqueza da troca que pôde vicenciar com os estudantes do IFG Aparecida de Goiânia.

Imagens da palestra

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia