Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comissão de Educação da Câmara de Aparecida de Goiânia homenageia professores do IFG
Início do conteúdo da página
DIA DOS PROFESSORES

Comissão de Educação da Câmara de Aparecida de Goiânia homenageia professores do IFG

Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 14h18 | Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 14h23

O evento reuniu cerca de mil pessoas, entre professores homenageados, familiares e amigos.

imagem sem descrição.

 

Na noite desta terça-feira, 15/10, Dia do Professor, os educadores do IFG Aparecida de Goiânia foram todos homenageados pela Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag).

 

Foram entregues certificados a quatro representantes do Instituto, que receberam o documento das mãos da Secretária Valéria Pettersen, que representou o Prefeito Gustavo Mendanha, do Ver. Willian Panda, Presidente da Comissão de Educação da Câmara e propositor da homenagem, juntamente com o Ver. Leandro da Pamonharia, que também foi autor da cerimônia.

 

Foram representantes do IFG os professores Carlos Rangel Neves Otto, Diego Leonardo Pereira Vaz e a professora Flávia de Almeida Pinheiro. A professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, Diretora-Geral do IFG Câmpus Aparecida de Goiânia, além de homenageada, tbém foi convidada para a mesa de autoridades.

 

A Cerimônia reuniu ainda os professores do ensino básico e superior de diferentes instituições de Aparecida, tanto da Rede Municipal e Estadual, como da rede privada de ensino.

 

Na mesa diretiva da sessão solene estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida, Valéria Pettersen e os vereadores Rosildo Manoel (PP), Hilário Giacomet (PSB), Bira Contador (DC) e Leandro da Pamonharia (PV). Além deles, foram destaques também Divino Gustavo (Unifan), representando o Dep. Fed. professor Alcides, José de Araújo Oliveira (UFG Aparecida), Valdeci Português (Sintego), João Cândido (UEG Aparecida) e João Batista de Deus (Adufg).

 

O público presente também acompanhou a palestra da professora Fabiana Albino, que é mestre em desenvolvimento humano e que ministrou na noite o tema “Educação do Futuro”. Em uma de suas principais falas, a palestrante explicou para o público qual seria o principal tema que vem sendo estudado mundialmente na Educação, que, segundo ressaltou, é o Amor e a Inteligência Emocional.

 

“A preocupação com o nosso semelhante é o que tem se estudado no mundo e os valores humanos é o cerne da Educação do século XXI. O amor é fonte de estudos para uma sociedade melhor e deve ser a fonte de preocupação de ensino nas nossas escolas para reverter o processo de desumanização que estamos vivendo na contemporaneidade em todo o mundo”.

 

Em sua fala, aplaudida por todos os presentes, a professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, Diretora-Geral do IFG Aparecida de Goiânia, destacou o momento delicado pelo qual tem passado nosso país, principalmente na área da educação, mas também ressaltou a importância de se manter a força e a determinação, que são qualidades próprias daqueles que se propuseram a educar para transformar, para tornar possível uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Veja aqui as fotos do evento.

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página