Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias de inscrição para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade EJA
Início do conteúdo da página
EJA

Últimos dias de inscrição para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade EJA

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 12h18 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 18h06

No Câmpus Aparecida de Goiânia, são oferecidas 36 vagas para o curso Técnico em Modelagem do Vestuário

imagem sem descrição.

Podem ser feitas até quinta-feira, dia 31 de outubro, as inscrições para a seleção de candidatos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Goiás (IFG), na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 588 vagas destinadas exclusivamente a pessoas com 18 anos ou mais, que não concluíram o ensino médio. No Câmpus Aparecida de Goiânia, as oportunidades são para o curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário.

As inscrições são realizadas, gratuitamente, somente via internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG). No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual somente podem concorrer candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em escolas públicas.

Os cursos ofertados são: Agroindústria (Câmpus Itumbiara), Artesanato (Câmpus Goiás), Comércio (Câmpus Uruaçu), Cozinha (Câmpus Goiânia), Edificações (Câmpus Formosa), Eletrotécnica (Câmpus Valparaíso), Enfermagem (câmpus Águas Lindas e Goiânia Oeste), Manutenção e Suporte em Informática (câmpus Formosa e Luziânia), Modelagem do Vestuário (Câmpus Aparecida), Secretaria Escolar (Câmpus Anápolis), Panificação (Câmpus Inhumas), Refrigeração e Climatização (Câmpus Senador Canedo), Secretariado (Câmpus Jataí), Transporte de Cargas (Câmpus Anápolis) e Transporte Rodoviário (Câmpus Goiânia).

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA são ministrados no período noturno, para facilitar o acesso a quem trabalha. Outra facilidade de acesso é a forma de seleção: os candidatos apenas participam de uma palestra e de um sorteio, caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas.

Os interessados podem obter mais informações sobre os cursos ofertados em cada câmpus do IFG, consultando o Guia de Cursos, no site da Instituição. As inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA ficam abertas até 31 de outubro.

Veja o edital da seleção para os cursos técnicos integrados – EJA.

Faça sua inscrição.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página