Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestra sobre Ética no Serviço Público abre encontro de Planejamento Acadêmico no Câmpus
Início do conteúdo da página
Planejamento

Palestra sobre Ética no Serviço Público abre encontro de Planejamento Acadêmico no Câmpus

Criado: Quinta, 30 de Março de 2017, 12h28 | Última atualização em Sexta, 07 de Abril de 2017, 13h17

O encontro prossegue até sábado com debates e avaliações sobre práticas e experiências educacionais

A responsabilidade do servidor público por criar uma postura de valorização da ética na sociedade, por meio do respeito às normas do Código de Ética do Servidor Público, foi destacada pela presidente da Comissão de Ética do IFG, professora Marisa Vento, na palestra de abertura do encontro de Planejamento Acadêmico 2017-1, do Câmpus Aparecida de Goiânia. Também foi palestrante sobre o assunto, a professora Simone Ramalho, membro titular da Comissão. O encontro foi aberto na manhã desta quinta-feira, 30, e prossegue até sábado.

Marisa Vento, que destacou estar participando do encontro como servidora do Câmpus e não como presidente da Comissão, elogiou a iniciativa do Departamento de Áreas Acadêmicas, de abrir o encontro com uma palestra sobre ética no serviço público. “É importante essa discussão, em especial neste momento de crise econômica, política e ética no País”, afirmou Marisa. A professora Simone completou que a questão maior da Comissão de Ética é educativa e não repressiva: “É de colocar as pessoas para pensar sobre o seu papel e sua conduta, como servidores públicos, diante da sociedade”.

“É importante essa discussão, em especial neste momento de crise econômica, política e ética no País”

A abertura de apresentação do encontro foi feita pelo chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Wanderley Azevedo de Brito. Estavam presentes a diretora geral do Câmpus, Ana Lucia Siqueira, e servidores docentes e administrativos. Nos três dias de discussões, as atividades coletivas estão sendo realizadas no miniauditório B e as reuniões setoriais em salas de aula. A programação do primeiro dia inclui ainda uma discussão sobre a ação “Proen Itinerante”, organizada pela Pro-Reitoria de Ensino do IFG, e a palestra “Transtornos de Ansiedade e Dificuldades de Aprendizagem”, a ser ministrada sob coordenação das coordenações de Assistência Estudantil e de Apoio Pedagógico ao Discente.

Docentes, coordenadores de cursos e servidores da equipe de gestão do Departamento Acadêmico vão tratar, durante todo o segundo dia do encontro, de variados assuntos envolvendo disciplinas, planos e projetos de ensino, monitorias, visitas técnicas, demandas docentes, entre outros. No sábado, os docentes apresentam a elaboração de planos de ensino e planos de trabalho. Nesse dia haverá também uma reunião da Coordenação do Curso de Engenharia Civil sobre aproveitamento de disciplinas.

 

Programação

Imagens

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página