Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Gestores públicos, empresários e industriários de Aparecida de Goiânia visitam o IFG
Início do conteúdo da página
IFG de Portas Abertas

Gestores públicos, empresários e industriários de Aparecida de Goiânia visitam o IFG

Criado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 22h16 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h32

Desenvolvimento Econômico e IFG Aparecida de Goiânia - encontro marca parceria.

imagem sem descrição.

 

Na tarde desta terça-feira, 04/04, o câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás recebeu a visita do Secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Aparecida de Goiânia, Ozair José da Silva, que estava acompanhado de Marcos Antonio de Barros (EMA Brasil), representante do Distrito Industrial Municipal de Aparecida de Goiânia – DIMAG – e de Mario Cesar de Paiva (Cesar Guindastes e Transportes), Diretor Regional do Parque Industrial de Aparecida. Os convidados foram recebidos pelo Gerente Administrativo do Câmpus, Divino Alvarenga, pelo Professor Carlos Otto, Gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, pela professora Glaucia Rosalina Machado Vieira, pelo coordenador de estágios da Gepex, e responsável pela interação empresa-escola, o servidor Marco Aurélio da Silva Santos, e pela chefe de Gabinete do Câmpus, Viviane Lis.

 

Parceria e colaboração

 

Segundo o professor Carlos, a presença do grupo de gestores e empresários no IFG Aparecida de Goiânia surgiu de uma demanda apresentada por sua gerência o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Ozair José. Trata-se de uma parceria que propõe criar ações que multipliquem o alcance da instituição junto à população de Aparecida e principalmente junto às empresas e indústrias que rodeiam esse câmpus da região metropolitana de Goiânia.

 

Carlos comenta: “O secretário Ozair se dispôs a fazer contato com os representantes dessas associações comerciais e industriais de Aparecida, pra que a gente pudesse estabelecer um vínculo social, para então poder divulgar as ações do Projeto IFG de Portas Abertas para estes representantes. Por isso eles vieram presencialmente ao câmpus. Para poder conhecer um pouco da nossa estrutura, das nossas ações, do que ofertamos à comunidade”

 

Quando questionado sobre a relevância dessa aproximação, Carlos complementa: “A parceria entre o Instituto e os empresários é positiva no sentido de estimular a capacitação e a formação dos colaboradores e funcionários dessas empresas em Aparecida. Estimular também, ao mesmo tempo, a possibilidade de realização de projetos de pesquisa e de desenvolvimento de tecnologia entre o IFG e estes as empresas e indústrias desses pólos. Além, é claro, de gerar novas possibilidades de estágio para os estudantes e de oferta de emprego para os egressos dos cursos regulares do IFG Aparecida de Goiânia.

Nesse quinto ano de funcionamento em Aparecida, um dos nossos principais objetivos do IFG é ter a população da cidade como sujeito principal a ser atendido pelos nossos cursos, programas e atividades.

 

Sobre o alcance dessa colaboração, Carlos Otto reforça: “Essa é uma parceria que visa atender não só o câmpus de Aparecida, mas também todos os demais câmpus do Instituto Federal, que estão na região metropolitana de Goiânia. ”

 

 Polos industriais de Aparecida

 

O Município conta com 4 polos industriais: o DIMAG – Distrito Industrial Municipal de Aparecida de Goiânia, o DAIAG – Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia, com 4 milhões de metros quadrados; Polo Empresarial Goiás; Parque Industrial de Aparecida de Goiânia e a Cidade Empresarial. Nos polos estão instaladas empresas que fabricam desde peças de veículos, material de limpeza, alimentação e equipamentos hospitalares.

 

Veja as fotos da visita no Facebook do câmpus.

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página