Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professores do IFG Aparecida participam de projeto do IFSP sobre saúde, qualidade de vida, cultura e sociedade
Rede Federal

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 10h10

Os professores Sandro Henrique Ribeiro e Luciana Gomes Ribeiro proferem palestras online nos dias 24 e 31 de março, respectivamente

Os professores Sandro Henrique Ribeiro e Luciana Gomes Ribeiro, respectivamente das áreas de Filosofia e Dança no Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), participam das próximas edições do projeto Amplifica, coordenado pela professora Marina Kanthack Paccini Razzé, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O projeto discute temas relacionados a saúde, qualidade de vida, sociedade e cultura e tem sido realizado com palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, mesas temáticas e outros formatos, transmitidos pelo YouTube do IFSP.

Iniciado no dia 10 de fevereiro e contando com a participação de profissionais de diferentes áreas do conhecimento, o projeto busca ampliar saberes e contribuir para o surgimento de uma sociedade mais esclarecida, conforme explica a professora Marina. As lives são apresentadas às quartas-feiras, sempre às 16 horas.

Próximas apresentações

Na próxima quarta-feira, 24 de março, a palestra “Vida e Trabalho na Sociedade de Consumo” será conduzida pelo professor Sandro Henrique Ribeiro. Doutor em Sociologia e Mestre em Filosofia, Sandro é membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia (Nupefil) do IFG e coordenador do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Alimentos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No dia 31 de março, a palestra do projeto será “O que (quer) dizer dança?”, a ser proferida pela professora Luciana Gomes Ribeiro. Doutora em História, com investigação nas interfaces entre a História e a Dança, e Mestre em Pedagogia do Movimento/Educação Física, Luciana é vice-coordenadora do Mestrado Profissional em Artes do IFG, membro do Grupo de Pesquisa InComum IFG/CNPq, membro da Federação de Arte Educadores do Brasil, membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança e integrante do Fórum de Dança de Goiânia, entre diversas outras qualificações na área.

Ambas as apresentações serão transmitidas no canal do IFSP no YouTube, sempre às 16 horas.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia