Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nova diretoria do Grêmio Estudantil inicia seu trabalho no IFG Aparecida de Goiânia
Estudantes

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 14h41 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 09h42

Estudantes do Ensino Médio Integrado que compõem a nova diretoria tomaram posse no dia 2 de junho

Membros da direção do Grêmio "Ascendência Representativa Câmpus Aparecida"

A nova diretoria do Grêmio Estudantil do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia foi eleita no dia 2 de junho, em reunião de estudantes realizada pela plataforma Google Meet, e tomou posse logo em seguida.  Os 18 estudantes que compõem a direção da Ascendência Representativa Câmpus Aparecida (ARCAp), eleita para mandato de um ano, estiveram e estão vivenciando e atuando em três processos eleitorais simultâneos no IFG – a própria eleição do grêmio e as eleições para Diretoria-Geral do câmpus e para a Reitoria da Instituição – e já começam a preparar as primeiras ações à comunidade estudantil.

“Estamos planejando alguns eventos online, teremos campeonatos de jogos, rodas de conversa com profissionais da saúde, saraus, eventos literários e muito mais”, revela o secretário-geral do Grêmio, Pedro Henrique Teixeira. Está na presidência, o estudante Joab Yago, e a vice-presidente é a estudante Vanessa Rodrigues. Os três são do curso Técnico Integrado em Edificações, mas a diretoria contém representantes dos três cursos do Ensino Médio Técnico Integrado do IFG Aparecida: Alimentos, Química e Edificações. O grupo assumiu com a proposta de dar mais voz aos estudantes do IFG e proporcionar “a volta de um movimento estudantil justo, ativo e que tenha voz dentro da instituição”, conforme informaram.

Pedro Henrique destaca que a diretoria eleita está disposta a receber e buscar atender as demandas e anseios dos alunos. “Queremos ouvir os estudantes e dar a eles a oportunidade de terem suas demandas respondidas, lutando por um ensino de qualidade e pela liberdade para opinarmos nas decisões que se referem ao corpo discente dentro do nosso campus”, afirmou Pedro Henrique.

A diretoria foi eleita com a chapa Ascendência Representativa Campus Aparecida (ARCAp), que disputou com outras duas concorrentes, Liberdade, União e Transformação Estudantil (LUTE) e Lucidez, Unidade e Zelo (LUZ). A campanha foi realizada totalmente por meios virtuais, com foco na divulgação de conteúdos e interação pelas redes sociais. A votação foi aberta a todos os discentes do Ensino Médio Integrado do IFG Aparecida de Goiânia, que conferiram à ARCAp 56.9% dos votos.

Integrantes da Diretoria do Grêmio Estudantil do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia

ARCAp gestão 2021/2022

Presidente: Joab Yago (Edificações 3)

Vice presidente: Vanessa Rodrigues (Edificações 3)