Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberta Chamada Pública Remota para dez vagas remanescentes no curso EJA – Técnico em Alimentos
EJA

Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 17h53 | Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 18h03

As oportunidades são para pessoas com mais de 18 anos que ainda não tenham cursado o Ensino Médio e as inscrições podem ser feitas até 14 de outubro

Foram abertas nesta segunda-feira, dia 4 de outubro, as inscrições da Chamada Pública Remota para o preenchimento de dez vagas remanescentes no curso Técnico Integrado em Alimentos, oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia. O curso é integrado ao Ensino Médio e ministrado no turno noturno. Podem se inscrever pessoas que tenham concluído o Ensino Fundamental, mas que ainda não tenham feito o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e são feitas somente pela internet, pelo link http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja.

Não há prova de seleção

Serão classificados os candidatos que postarem no site do IFG, até 14 de outubro, a documentação completa para a matrícula. São exigidos os seguintes documentos:

• Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental - Histórico Escolar que comprove a conclusão integral do Ensino Fundamental
  • Certidão de nascimento ou de casamento
  • Carteira de identidade (RG)
  • CPF
  • Comprovante de endereço com CEP
  • Uma foto 3x4 recente
  • Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para indivíduos do sexo masculino
  • Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br.

Caso haja número maior de candidatos do que o número de vagas, a classificação será feita com base nas notas dos três anos finais do Ensino Fundamental, contidas no histórico escolar do candidato.

O curso Técnico em Alimentos

O curso Técnico Integrado em Alimentos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é oferecido no turno noturno para favorecer o estudante trabalhador. O aluno matriculado tem a oportunidade de fazer o Ensino Médio integrado a uma formação técnica de qualidade reconhecida. O curso tem duração de três anos.

Ao concluir o curso, o técnico em Alimentos estará capacitado para atividades relacionadas à produção alimentícia, aquisição e manutenção de equipamentos. O profissional poderá trabalhar em indústrias e agroindústrias de alimentos e bebidas. indústria de insumos para processos e produtos, laboratórios de análises e controle de qualidade, instituições de pesquisa e ensino, entre outros, além de poder atuar também como autônomo.

Apoio para aulas

No momento, em função da pandemia de covid-19, as aulas estão sendo ministradas totalmente online e o aluno que não dispõe dos recursos técnicos necessários para acesso às aulas podem adquirir emprestados os equipamentos, como computador ou tablet, por meio dos editais de conectividade, lançados pelo Instituto Federal de Goiás para garantir a manutenção e qualidade das aulas.

Inscrições:

Edital da Chamada Pública:

Informações: (62) 3507-5989 (whatsapp)

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia