Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Aparecida de Goiânia participa de Café da Manhã com Industriários
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

IFG Aparecida de Goiânia participa de Café da Manhã com Industriários

Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 18h18 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 08h57

O evento reuniu gestores públicos, empresários e industriários de Aparecida de Goiânia e do Estado de Goiás.

Na última semana, dia 10/11, o Diretor-Geral do IFG Aparecida de Goiânia, Prof. Eduardo de Carvalho Rezende, participou de um Café Empresarial com industriários, empresários e gestores públicos do Estado de Goiás.

O evento foi organizado pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG), sob a presidência de Maione Padeiro, e aconteceu na sede da Associação de Empresas do Parque Industrial de Aparecida de Goiânia (AEPIA). O encontro teve como convidado principal o secretário de Indústria, Comércio e Serviço de Goiás, Joel de Sant’Anna Braga Filho.

O Professor Eduardo pôde, à oportunidade, fazer uma explanação sobre o trabalho desenvolvido pelo IFG junto às comunidades onde possui câmpus, em especial com o município de Aparecida de Goiânia, e ressaltou a importância de serem fortalecidas as parcerias entre o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia e as indústrias e empresas tecnológicas de nossa região.

A busca deste diálogo, segundo o Diretor-Geral do Câmpus, tem o propósito de fortalecer o Instituto Federal de Goiás como propulsor da economia das regiões onde está presente e de dar encaminhamento de seus estudantes para o mundo do trabalho, já que seus formandos são reconhecidos pela qualidade da educação e do ensino que carregam ao longo de sua trajetória profissional.

Sobre sua participação, Eduardo confirma: “O importante é essa ligação mais próxima do instituto, com a formação que a gente oferece, de pessoas que futuramente virarão profissionais, pra atuação nas empresas, nas indústrias, das pessoas que estavam ali presentes, no café da manhã. Inclusive pedindo esse estreitamento de relações com as secretarias do estado de Goiás envolvidas nestas atividades industriais e empresariais.”

Estiveram presentes no Café Empresarial da Acirlag, além do Professor Eduardo e do Secretário Joel Sant’Anna Braga Filho: Bruno Quintiliano, dono do Cartório Bruno Quintiliano, presidente da Associação dos Cartorários do Estado de Goiás; Francisco Sena, presidente da Subseção da OAB de Aparecida; Ricardo Rodrigues, presidente da Sindtur, representando a Fecomércio; Euclides Borba, vice-presidente da Faciest e presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg); Francis Alves, diretor administrativo, representante da Codego; Gildo França, representante dos contadores do Estado; Alexandre Lemos Barros, presidente da Associação das Empresas do Polo Empresarial Goiás; Marcos Alberto, representando o Aeroporto Antares; Rodrigo Neiva, representando o All Park; Mario César, presidente da Aepia e dono da Cesar Guindastes e Transportes; Luiz Maronezi, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap); Osvaldo Zilli, representando a Aciag; Marley Rocha, presidente do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia; Marlúcio Pereira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico; e Carlos Alberto, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia