Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cestas básicas são distribuídas a estudantes da EJA no IFG Aparecida
Campanha

Cestas básicas são distribuídas a estudantes da EJA no IFG Aparecida

Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 12h31 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 08h57

A ação foi conduzida pelos coordenadores dos cursos da modalidade e possibilitada com o apoio de servidores do câmpus

Servidores que participaram da montagem e entrega das cestas

Servidores do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG fizeram a entrega de 55 cestas básicas a estudantes dos cursos técnicos em Modelagem do Vestuário e em Alimentos, ambos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ação, realizada no dia 29 de outubro, foi organizada pelos coordenadores dos dois cursos, respectivamente os professores Kelio Junior Santana Borges e Marcelo Francisco de Andrade, a partir de campanha de arrecadação de recursos junto aos servidores.

O professor Kelio conta que a iniciativa surgiu da necessidade verificada entre os estudantes. Sua expectativa é de conseguir mais adesões em uma possível nova campanha, para ampliar o benefício a mais alunos. Em nome das duas coordenações, ele agradece a participação dos servidores que contribuíram com a campanha. “Foram professores e técnicos que se dispuseram a ajudar nossos alunos da EJA", afirmou.

Amenizar dificuldades

Embora não esteja vinculada a ações institucionais, a iniciativa soma-se às que são realizadas nesse sentido para amenizaras dificuldades sociais advindas da crise gerada pela pandemia de Covid-19. No ano de 2020, o IFG Aparecida realizou a distribuição de cestas básicas a estudantes e colaboradores terceirizados do câmpus em três momentos, sendo dois deles pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, do Ministério da Educação. A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do IFG Aparecida informa que já está em trâmite o processo para a próxima remessa de cestas básicas pelo PNAE, com previsão de entrega até o início de fevereiro de 2022.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia