Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Contrato assinado com agricultores familiares de Aparecida de Goiânia prevê entrega de cestas de alimentos a estudantes
PNAE

Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 09h29 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 09h59

Deverão ser entregues 471 cestas, de forma escalonada, a partir de janeiro de 2022 a estudantes do Ensino Médio

Representante legal da cooperativa COOPERMAFAVE, Valdeir Pereira Nunes, com o diretor-geral do IFG Aparecida, professor Eduardo de Carvalho Rezende, no momento da assinatura do contrato.

Contrato assinado na quinta-feira, dia 25 de novembro, pela Cooperativa Mista de Agricultores Familliares Esperança Verde (COOPERMAFAVE) garante ao Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG a entrega de 471 cestas de alimentos a estudantes do Ensino Médio Técnico, incluindo as modalidades Tempo Integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A previsão de entrega, de forma escalonada, é a partir de janeiro de 2022.

A Cooperativa foi selecionada a partir do Edital de Chamada Pública nº 11/2021/PROEX/IFG. Assinou o contrato pela COOPERMAFAVE, o representante legal da cooperativa, Valdeir Pereira Nunes. Ele foi recepcionado no Câmpus Aparecida de Goiânia pelo diretor-geral, professor Eduardo de Carvalho Rezende, e pela Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professora Gláucia Rosalina Machado Vieira, que é gestora da Comissão de Execução e Fiscalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no âmbito do câmpus. Integram também a Comissão, as servidoras Ana Paula Lima Campos e Ieda Vilela Machado, respectivamente, fiscal técnica e fiscal técnica substituta.

A aquisição das cestas de alimentos do PNAE no IFG ocorre por ação da Pró-Reitoria de Extensão, tendo as propostas de agricultores familiares da região de cada câmpus analisadas pelas comissões locais, que fazem a seleção das cooperativas. Da parte do IFG, os contratos são assinados pela Reitoria de Administração.

A iniciativa ocorre durante o período de ensino remoto, em que muitas famílias de estudantes têm enfrentado maiores dificuldades para suprir carências nutricionais. A distribuição de cestas do PNAE tem recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em breve serão divulgadas mais informações sobre a entrega das cestas e a distribuição aos estudantes

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia