Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Organizadores locais do Simpeex, Secitec e SICT agradecem comunidade acadêmica pelo sucesso do evento
Gestão

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 14h31 | Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 14h43

A Comissão Organizadora Local emitiu uma carta de agradecimento à comunidade do Câmpus Aparecida de Goiânia

A Comissão Organizadora Local do V Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (Simpeex) / Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) e 14º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT) do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, coordenada pela gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professora Gláucia Rosalina Machado Vieira, emitiu uma Carta de Agradecimento à comunidade acadêmica do câmpus por sua contribuição ao sucesso do evento multicâmpus. Em uma semana intensa de atividades, sendo 24 delas coordenadas pelo Câmpus Aparecida de Goiânia, foram socializadas produções realizadas por alunos, servidores e profissionais externos. O evento foi encerrado no sábado, dia 11 de dezembro.

"O sucesso do evento é resultado da sinergia e envolvimento de um grande número pessoas, às quais estendo meus agradecimentos", afirmou Gláucia. Ela cita professores que ofertaram atividades ou convidaram palestrantes, orientadores e avaliadores do Seminário de Iniciação Científica, monitores, servidores da Coordenação de Tecnologia da Informação e a Gestão do Câmpus. “Não seria possível o sucesso de evento tão importante para o IFG e para o câmpus, sem o total apoio daqueles que o representam como gestores”, diz. A gerente agradece também todos os professores, por terem cedido suas aulas e incentivado a participação dos alunos nas atividades da programação geral. Leia aqui a íntegra da carta.

As ações realizadas jogam luz à importância da indissociabilidade do tripé Ensino-Pesquisa-Extensão e a como essa integração ocorre nos trabalhos desenvolvidos no IFG. Os eventos virtuais conjugados na ação multicâmpus, norteados pelo tema “Preservação da vida no planeta: ciência, tecnologia e inovação”, chamaram a atenção para o valor da criticidade na educação, que forma pessoas para interferir na história por meio da tecnologia, da inovação e da ciência, de forma a construir uma sociedade inclusiva, socialmente justa e ambientalmente sustentável. Confira aqui a relação das atividades coordenadas pelo Câmpus Aparecida de Goiânia.

Colóquio de Integração

A integração foi demonstrada em especial no I Colóquio Integrado de Educação, Ciência, Linguagens e Pesquisa em Artes. O Colóquio realizou no Simpeex / Secitec dez mesas de discussão com temas resultados do diálogo entre diversas áreas no âmbito do ensino e pesquisa, numa iniciativa conjunta entre o Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NEEL), o Mestrado Profissional em Artes (PROFARTES), a Licenciatura em Dança e pesquisadores do projeto de pesquisa “A produção sobre interdisciplinaridade no contexto da educação profissional”.

A professora Josiane dos Santos Lima, uma das organizadoras da atividade, destaca que a proposta surgiu do diálogo entre grupos com atividades diversas no câmpus e que foi muito positiva a realização de sua primeira edição. Ela comenta ter havido significativa adesão da comunidade acadêmica no Colóquio dentro da programação do Simpeex / Secitec e também deixa sua mensagem de agradecimento: “Agradeço imensamente o esforço de todos os envolvidos, tanto servidores como alunos. A Gepex local coordenou muito bem todas as atividades!”, relata Josiane.

Carta de Agradecimento da Comissão Local Organizadora do V SIMPEEX / SECITEC e 14º SICT

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia