Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para composição do Comitê de Gestão do Pibicti
CHAMADA DOUTORES

Inscrições para composição do Comitê de Gestão do Pibicti

Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 22h08 | Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 22h08

Podem se candidatar servidores com doutorado e que estejam exercendo atividade de pesquisa

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), por meio da Diretoria de Pesquisa e Inovação (DPI), abriu nesta sexta-feira, 4, as inscrições para a composição do Comitê Interno para gestão do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (Pibicti). Os interessados devem preencher o formulário eletrônico, disponível na página da PROPPG, link https://forms.gle/ncw82eiXWVptHpMH, até o dia 24 de fevereiro.

Podem se inscrever o servidor do quadro permanente do IFG, que tenha o título de doutor e que esteja exercendo plena atividade de pesquisa. No ato da inscrição, servidor deverá indicar a grande área do conhecimento do CNPq na qual atua em pesquisa, entre as seguintes: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística Letras e Artes e Multidisciplinar.

Serão selecionados até 14 servidores, observando-se dois seguintes critérios, em ordem de prioridade. O primeiro deles é a área de conhecimento e será buscado ter o maior número de áreas representadas. O segundo critério é o da representatividade de câmpus, buscando-se ter todos os câmpus representados.

Dentro de cada grande área serão observadas a experiência em orientação no programa e a produtividade do servidor nos últimos cinco anos conforme disponível na plataforma Lattes e indicada no IFGProduz. Caso não haja servidor de algum câmpus inscrito, é facultado ao Gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão deste câmpus se autoindicar, ou indicar algum servidor do câmpus, desde que este aceite. Caso não haja manifestação da Gepex, a Diretoria de Pesquisa e Inovação poderá convidar algum servidor para a titularidade ou suplência.

Funcionamento

O Comitê interno para Gestão do Pibicti terá como atribuições colaborar na elaboração e na divulgação do edital do programa; organizar a seleção dos projetos, as etapas de avaliação dos que serão contemplados com bolsas e a certificação dos projetos; emitir pareceres dos projetos quando demandado, e atuar na comissão organizadora, anualmente definida, do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG com apoio institucional da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).

O resultado final da chamada pública será publicado no dia 10 de março e a reunião de posse dos integrantes do Comitê será dia 14 de março, junto à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e ao Comitê Externo do Pibicti. A Diretoria de Pesquisa e Inovação conduzirá a primeira reunião.

Depois de empossados, os integrantes do Comitê Interno vão escolher seu coordenador. O Comitê terá mandato até 31 de dezembro de 2023.

Confira a chamada pública para composição do Comitê.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.