Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Gepex divulga relatório da execução do PNAE 2021/2022 no IFG Aparecida de Goiânia
Alimentação Escolar

Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 11h41 | Última atualização em Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 12h02

O documento traz agradecimentos aos servidores e alunos que colaboraram com a realização do trabalho

Um relatório da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2021/2022 no IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia foi divulgado nesta terça-feira, 8 de fevereiro, pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex). O setor, dirigido pela professora Gláucia Rosalina Machado Vieira, coordenou a Comissão Local de Execução do PNAE e, no relatório, fez um agradecimento aos servidores e estudantes que colaboraram para a realização do trabalho. (Links para o documento e para álbum de fotos da distribuição de alimentos podem ser conferidos no final da matéria).

O documento destaca a distribuição de 471 cestas de alimentos, com aproximadamente 29,5 kg cada, aos estudantes do IFG Aparecida, no período de 27 de janeiro a 5 de fevereiro. Os produtos foram todos provenientes da agricultura familiar, adquiridos da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares Esperança Verde (Coopermafave), selecionada via edital de chamada pública.

O relatório cita também, entre outros pontos, a mesa-redonda “Projeto PNAE na Cozinha”, realizada no dia 21 de janeiro com participação das nutricionistas Denise Cândido e Renata David, do IFG, e Tcherena Brasil, do IFG Goiano, e a etapa de encerramento da ação no câmpus, que é um desafio culinário proposto aos estudantes que receberam cestas de alimentos do programa, intitulado “Desafio PNAE na Cozinha”. O desafio está com inscrições abertas até o dia 13 de fevereiro e vai premiar as melhores receitas.

O PNAE

O Programa Nacional da Alimentação Escolar foi criado pela Lei Federal nº 11.947/2009 e garante que 30% dos alimentos ofertados na merenda escolar venham da agricultura familiar. A distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa a estudantes de escolas públicas de educação básica é viabilizada pela Lei Federal nº 13.987/2020. A medida, em caráter excepcional, vigora durante o período de suspensão das aulas presenciais em razão da situação de emergência de saúde pública decorrente da covid-19. A coordenação geral da ação no IFG é da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

A Comissão Local de Execução do PNAE no IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, presidida pela titular da Gepex, professora Gláucia Rosalina Machado Vieira, é integrada também pelos servidores Rodrigo de Souza Arantes, Liliane Dias Rocha Silva, Ieda Vilela Machado, Andrea Rodrigues de Almeida Silva, Silvânia Aparecida dos Santos Rodrigues, Kelio Junior Santana Borges, Kamilla Assis Tavares e Ana Paula de Lima Campos e pelo representante discente Lucas Ribeiro de Oliveira.

Leia aqui o Relatório de Execução / Carta de Agradecimento do PNAE 2021/2022 do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia

Confira o Álbum de Fotos da organização e distribuição das cestas no IFG Aparecida

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia