Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFG Aparecida de Goiânia organizam mostra de dança online
DANÇA À MOSTRA

Estudantes do IFG Aparecida de Goiânia organizam mostra de dança online

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 20h27 | Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 20h27

O curso de Licenciatura em Dança é responsável pela “Dança à Mostra 2022”

Nesta semana, de terça a sexta-feira (15 a 17/02), o curso de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Aparecida de Goiânia promove uma nova edição do evento Dança à Mostra. Neste ano, em função da pandemia de Covid-19, a exibição dos trabalhos artísticos será online, por meio do canal do Instagram da mostra: @dancamostra. As gravações serão publicadas de forma assíncrona, ao longo desses três dias, e disponibilizadas de forma permanente na rede social.

Segundo o professor Alexandre Guimarães, responsável pela disciplina de “Visualidades e Dança” e orientador dos discentes que produziram o evento, a Dança à Mostra teve que ser transformando e repensado para este ano de 2022, assim como as próprias aulas ministradas ao longo destes últimos 2 anos.

Sobre isto, o professor comenta: “A Mostra de trabalhos artísticos criados e produzidos pelo curso de Licenciatura em Dança do IFG chega com uma nova roupagem, inovadora e digitalizada, que ganha novos contornos justamente por causa do distanciamento obrigatório que estamos vivendo. Todos entendemos a importância de, justamente nesse momento, expor, em criações visuais e coreográficas as angústias, aflições e conquistas vivenciadas no decorrer desses novos tempos.”

Segundo a comissão organizadora, a missão do “Dança à Mostra Virtual 2022 é partilhar e apreciar trabalhos artísticos e acadêmicos criados por professores e alunos em diferentes estéticas, a fim de potencializar a produção cultural local, fortalecer a interação entre comunidade interna e externa do campus e promover a apreciação e diálogos para a formação artística.

Todas as obras a serem exibidas durante a mostra são produções artísticas realizadas durante o período da pandemia de Covid-19, portanto, são trabalhos criados nos anos de 2020, 2021 e 2022, e todos feitos por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Dança. Cada exibição terá a duração entre 1 e 10 minutos.

Ficha técnica do evento:

Coordenação: Profa. Dra. Luciana Ribeiro;

Professor responsável pela disciplina Visualidades e Dança: Prof. Dr. Alexandre Guimarães;

Comissão organizadora: Alessandra Silva; Crislene Soares; Davidson Xavier; Flávys Guimarães; Gislene Daiana Montalvão; Juliana Resende; Karoline Marques; Luís Eduardo; Natália Vaz; Samuel Sousa;

Realização: Curso de Licenciatura em Dança.

Mais informações pelas páginas de Instagram:

@dancamostra

@dancaifg