Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Aparecida de Goiânia divulga seus cursos nas rádios do município
COMUNICAÇÃO

IFG Aparecida de Goiânia divulga seus cursos nas rádios do município

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 17h24 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 15h38

Oportunidade para divulgar o curso técnico em Alimentos da modalidade EJA que está com inscrições abertas até 22/09.

Na tarde desta quinta-feira, 25, o Diretor-Geral do Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás, Prof. Eduardo de Carvalho Rezende, esteve presente na Rádio Nova Bethel 87,9 FM, no Jardim Tirandentes, em Aparecida de Goiânia, para falar sobre os cursos da instituição.

Entrevistado pelo radialista Lívio di Queiroz, que produz o programa “Empreendedorismo na Veia”, o gestor pôde tratar detalhadamente sobre os cursos ofertados pelo IFG Aparecida de Goiânia, bem como sobre a importância do Instituto na formação e elevação de escolaridade dos/das moradores/as do município de Aparecida de Goiânia.

Ao longo de 50 minutos, Prof. Eduardo tratou sobre todos os cursos oferecidos pela escola, como os cursos superiores e os técnicos integrados em tempo integral, mas, principalmente, teve a oportunidade de convidar a população com mais de 18 anos, que ainda não concluiu o Ensino Médio, para se inscrever no curso técnico em Alimentos, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, que está com inscrições abertas até o dia 22 de setembro.

O diretor detalhou, inclusive, os auxílios que recebem os/as estudantes da EJA, como a alimentação no Restaurante Estudantil, e que ajudam na permanência desses/as alunos/as, mesmo sabendo que são pessoas que já trabalham ou cuidam de suas casas e famílias, e que têm mais dificuldade em voltar e ficar em sala de aula, para completar seu ensino formal.

Uma das questões elaboradas pelo anfitrião do programa, Lívio di Queiroz, foi sobre o mercado de trabalho para este/a estudante que se forma no IFG. Eduardo então pontuou sobre o fato de que no Instituto, além das disciplinas regulares e técnicas ministradas pelos melhores professores de cada área, em geral, mestres e doutores em seus saberes, os/as estudantes ainda contam com as oportunidades de estágios, que são captados e ofertados por meio de uma Coordenação que cuida especificamente dessa etapa da formação de nossos/as discentes, que é obrigatória. Portanto, naturalmente nossos/as estudantes têm a oportunidade de acessar o mundo do trabalho, mesmo que de forma temporária.

O programa e a entrevista completa podem ser acessados pelo YouTube e pelo Facebook, nos seguintes canais:

Facebook da rádio Nova Bethel FM: https://fb.watch/f7JbymKM54/

You tube: https://youtu.be/sI0nte7nFKQ