Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para estudantes do IFG Aparecida participarem do “Desafio Empreendedor”
Inovação

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 11h15

A ação é um projeto de ensino para formação em empreendedorismo e inovação e as inscições podem ser feitas até o dia 25 de outubro

Estão abertas até o dia 25 de outubro, as inscrições de estudantes do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia para o “Desafio IFG Empreendedor”. A ação constitui-se em um projeto de ensino e tem o objetivo de promover uma formação participativa voltada para as necessidades e problemas sociais, através da capacitação relacionada ao processo empreendedor e à inovação.

Os participantes terão dez encontros semanais às quartas-feiras, no período vespertino, ao longo do semestre letivo de 2022/2 e receberão certificado de 36 horas. Nesse período de formação em empreendedorismo e inovação, os alunos serão divididos em pequenos grupos e participarão de uma gamificação em que vão refletir sobre os problemas sociais e proporão soluções inovadoras. As três melhores ideias serão selecionadas e premiadas.

O “Desafio IFG Empreendedor” é vinculado ao Núcleo Incubador do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia, que, por sua vez, é ligado à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex). O Núcleo será oficialmente lançado em breve e conta com uma equipe constituída por quatro docentes e duas estagiárias. A equipe docente multidisciplinar é formada pela titular da Gepex, Gláucia Rosalina Machado Vieira, e por Douglas Xavier de Andrade, Manuela Alvarenga Nascimento e Pammila Rodrigues Japiassú Corrêa. São estagiárias bolsistas, as estudantes Karla Katiuska Batista Santos (do curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue) e Vitória Souza de Almeida (do curso Técnico Integrado em Alimentos).

Os estudantes interessados em participar, devem efetuar inscrição no Sugep, pelo link https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/83e2df17-c14a-42e3-9fdc-834810668427/inscricao. A professora Gláucia Vieira destaca que a participação é uma ótima oportunidade para os estudantes se engajarem na construção ativa de soluções para os dilemas sociais, além de agregarem valor ao currículo e capacitação para o mundo do trabalho.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia