Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Modelagem do Vestuário realiza bazar dia 24 no Câmpus Aparecida de Goiânia
EJA

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 10h24 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 12h20

A ação tem foco no aspecto da sustentabilidade ambiental na moda

Alunos e professores do curso técnico integrado em Modelagem do Vestuário estão organizando um bazar de roupas usadas, adereços e objetos de decoração, com foco no aspecto da sustentabilidade ambiental na moda. A ação vai acontecer no dia 24 de agosto, das 10 às 21 horas, no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, e será aberta a todas as pessoas interessadas. As peças serão vendidas a preços simbólicos e a renda revertida na aquisição de alimentos para pessoas carentes.

O bazar de roupas usadas é atividade da disciplina Projeto Integrador II, com o tema “Educação Socioambiental”, coordenada pelas professoras Gláucia Rosalina Machado e Joana Cristina Neves de Menezes Faria. A proposta do bazar foi feita pelos próprios alunos do segundo período de Modelagem do Vestuário e terá participação dos estudantes de todas as demais turmas do curso, que é oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no IFG Aparecida de Goiânia.

Doações

Para o recebimento das peças que serão levadas para o bazar, os integrantes do projeto vão colocar caixas na recepção do Câmpus, onde os doadores poderão colocar suas contribuições até o dia 21 de agosto. “O objetivo dessa ação social é trabalhar os conceitos de reutilização de roupas e consumo sustentável, além de mobilizar e sensibilizar os alunos para a importância das ações sociais”, explica a professora Gláucia Machado. O trabalho final do projeto integrador consistirá na construção de práticas sustentáveis a partir do exercício da moda, com a pesquisa e elaboração de uma peça do vestuário que atenda aos requisitos da moda sustentável.

O projeto integrador tem o objetivo de aproximar o aluno do universo de trabalho do curso. O tema da Educação Socioambiental foi trabalhado também no primeiro semestre, com diferentes atividades, entre elas uma palestra com empreendedora do ramo e que abordou questões como os materiais envolvidos na produção de uma roupa, o processo de confecção e o descarte.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia