Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Modelagem do Vestuário realiza bazar dia 24 no Câmpus Aparecida de Goiânia
Início do conteúdo da página
EJA

Curso de Modelagem do Vestuário realiza bazar dia 24 no Câmpus Aparecida de Goiânia

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 10h24 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 12h20

A ação tem foco no aspecto da sustentabilidade ambiental na moda

imagem sem descrição.

Alunos e professores do curso técnico integrado em Modelagem do Vestuário estão organizando um bazar de roupas usadas, adereços e objetos de decoração, com foco no aspecto da sustentabilidade ambiental na moda. A ação vai acontecer no dia 24 de agosto, das 10 às 21 horas, no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, e será aberta a todas as pessoas interessadas. As peças serão vendidas a preços simbólicos e a renda revertida na aquisição de alimentos para pessoas carentes.

O bazar de roupas usadas é atividade da disciplina Projeto Integrador II, com o tema “Educação Socioambiental”, coordenada pelas professoras Gláucia Rosalina Machado e Joana Cristina Neves de Menezes Faria. A proposta do bazar foi feita pelos próprios alunos do segundo período de Modelagem do Vestuário e terá participação dos estudantes de todas as demais turmas do curso, que é oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no IFG Aparecida de Goiânia.

Doações

Para o recebimento das peças que serão levadas para o bazar, os integrantes do projeto vão colocar caixas na recepção do Câmpus, onde os doadores poderão colocar suas contribuições até o dia 21 de agosto. “O objetivo dessa ação social é trabalhar os conceitos de reutilização de roupas e consumo sustentável, além de mobilizar e sensibilizar os alunos para a importância das ações sociais”, explica a professora Gláucia Machado. O trabalho final do projeto integrador consistirá na construção de práticas sustentáveis a partir do exercício da moda, com a pesquisa e elaboração de uma peça do vestuário que atenda aos requisitos da moda sustentável.

O projeto integrador tem o objetivo de aproximar o aluno do universo de trabalho do curso. O tema da Educação Socioambiental foi trabalhado também no primeiro semestre, com diferentes atividades, entre elas uma palestra com empreendedora do ramo e que abordou questões como os materiais envolvidos na produção de uma roupa, o processo de confecção e o descarte.

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página