Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Agroindústria dão início a apresentações do projeto Fora (d)o Padrão 2017
Diversidade

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 11h09 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 22h57

O trabalho provoca a reflexão sobre a importância de se combater o preconceito e de promover o respeito às diferenças

As alunas do segundo grupo a se apresentar passaram mensagem de encorajamento, para que as pessoas não tenham receio de se assumir como são

A terceira edição do projeto Fora (d)o Padrão começou com novidades. As apresentações artísticas com foco no respeito às diferenças e no combate ao preconceito, encenadas por alunos de primeiro ano dos cursos técnicos integrados do Câmpus Aparecida de Goiânia, neste ano estão sendo feitas em três momentos e com uma oportunidade de interação com alguns alunos das turmas de terceiros anos. A primeira apresentação foi feita pelos alunos do curso de Agroindústria nesta quarta-feira, 27, no restaurante estudantil. As exibições das turmas de Edificações e Química estão previstas para as próximas duas semanas. O projeto Fora (d)o Padrão é coordenado pela professora Marina Kanthack Paccini Razzé, da disciplina de Educação Física.

Os alunos do primeiro ano do curso Técnico Integrado em Agroindústria centraram suas apresentações em jograis, poema e exposição de declarações colhidas junto a estudantes do IFG Aparecida e buscadas na internet a respeito de bullying e preconceito de raça, cor, orientação sexual, tipo físico e outras características consideradas fora do padrão e que muitas vezes geram brincadeiras e ofensas que causam dor e sofrimento. Essas mostras foram precedidas por um vídeo produzido e encenado por alunos do terceiro ano de Agroindústria nos ambientes do Câmpus.

Além das apresentações, os estudantes participantes esparramaram cartazes pelas paredes e mensagens em pedaços de papel sobre as mesas do restaurante, chamando a atenção para os tipos de preconceito existentes e encorajando os leitores a se assumirem como são, sem receio de condenação pela sociedade. “Toda escola tem pessoas que sofrem bullying e essa é uma oportunidade de ajudar quem sofre. É uma forma de apoiar os colegas”, declarou Wemerson Nunes da Cruz, que conta ter gostado muito da preparação e realização do trabalho com os colegas.

Veja aqui as imagens das apresentações

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia