Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Visitantes do projeto IFG de Portas Abertas revelam que já se preparam para o processo seletivo
Extensão

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 12h08 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 22h57

O Colégio Cinderela, conveniado com o Estado, visitou o Câmpus Aparecida de Goiânia com turmas de 8º e 9º anos

Alunos do Colégio Cinderela com o coordenador de Integração Empresa-Escola, Marco Aurélio dos Santos, e monitores do projeto IFG de Portas Abertas

O Câmpus Aparecida de Goiânia recebeu nesta terça-feira, 3 de outubro, duas turmas de estudantes do Colégio Cinderela, em visita do projeto IFG de Portas Abertas. O Colégio é conveniado com o Estado e trouxe alunos do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental para conhecer o IFG. Alguns dos visitantes revelaram que já estão estudando bastante para tentar garantir uma vaga no processo seletivo aos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, que está abrindo inscrições hoje, dia 4

Entre os que estão se preparando para a seleção, está Gabriela Santos, que já baixou todas as provas de processos seletivos anteriores e estuda desde o início do ano. Ela pensa em fazer Música no Câmpus Goiânia ou Química no Câmpus Aparecida de Goiânia. Sua amiga Rayane Pereira quer ser Engenheira Civil e vai tentar uma vaga no curso técnico em Edificações no IFG Aparecida.

Os alunos do 8º ano que estão se despertando agora para os benefícios de ser aluno da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica têm mais tempo para estudar. E é isso que Emily dos Santos conta que vai fazer a partir de agora. Ela ainda não tinha pensado em ser aluna do IFG, mas a visita do projeto ao Câmpus foi suficiente para dar à adolescente a certeza de que vale a pena se esforçar para conquistar uma vaga.

Acompanharam os estudantes do Colégio Cinderela, os professores Elson Rodrigues e Fred Gomes, que é também vice-diretor da escola. No IFG Aparecida, a visita foi conduzida pelo coordenador de Interação Escola-Empresa, Marco Aurélio da Silva Santos, e pelos monitores Derliyl Ohanna, Enrique Mateus, Iury Vieira, Odilon Neto e Wysney Correa. Os adolescentes conheceram a estrutura física do câmpus, incluindo a biblioteca e laboratórios, e receberam informações sobre os cursos, as aulas, atividades extracurriculares e benefícios a que os alunos têm direito. Na passagem pelos laboratórios da área de Alimentos, os visitantes também puderam conversar um pouco com os técnicos Ulisses Alencar e Ilves Lanny Evangelista.

Imagens da visita

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia