Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Videodança de alunos do IFG Aparecida de Goiânia é selecionado para Festival Internacional
Dança

Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 18h31 | Última atualização em Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 09h33

A produção audiovisual feita a partir da interpretação dos alunos da dança concorre com vídeos de 5 países.

Até o dia 01 de fevereiro o público da web poderá assistir, curtir e compartilhar seu vídeo preferido da seleção do 2º Festival VideoDance. Entre os inscritos está a obra “Dança em Corpo”, dirigida por Pedro Simon, com assistência de Rousejanny Ferreira, e feito com alunos do curso de Licenciatura em Dança do IFG Aparecida de Goiânia. Para ampliar as chances desta produção audiovisual, basta acessar o vídeo no YouTube, curti-lo e, se possível, compartilha-lo.

O videodança “Dança em Corpo” é parte de uma pesquisa feita a partir das referências de modos de composição da coreógrafa Pina Bausch. Tomando como norte o desejo do quê e como mover-se, com experiências distintas para experimentar e compor o trabalho, que revela as sutilezas, tensões e leituras do dançar. Participam do vídeo os intérpretes Morgana Lopes, Késsia Andalécio, Neomênia Moreira, Ana Paula Oliveira Silva e André Miranda, todos alunos da Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Aparecida de Goiânia. As cenas também foram filmas nos ambientes do Instituto, entre suas estruturas de concreto e seus espaços verdes.

O Festival VideoDance

O Festival VideoDance foi desenvolvido com o objetivo de promover o crescimento desta linguagem artística audiovisual, através da promoção e divulgação de conteúdos em videodança. Inovador, o Festival é feito totalmente online, desde a inscrição até a premiação, desta forma, o evento proporciona ao público a apreciação de incríveis produções artísticas de qualquer lugar no mundo. A intenção de mostrar ao público as diferentes possibilidades que a união entre o cinema e a dança são capazes de proporcionar.

A 1ª edição do Festival foi realizado em janeiro de 2017 e teve num total de 30 vídeos selecionados, com inscrições do Brasil, Holanda e Espanha e um alcance aproximado de 10mil visualizações. Em sua 2ª edição são 33 vídeos participantes num total de 5 países: Brasil, França, Espanha, Grécia e Holanda.

Acesse mais informações sobre o Festival VideoDance

Vote na obra de videodança do IFG Aparecida, curtindo o vídeo do YouTube.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia