Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação de Assistência Estudantil realiza campanha de prevenção à gripe

Coordenação de Assistência Estudantil realiza campanha de prevenção à gripe

Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 11h14 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 09h44

O trabalho está sendo realizado pela médica Aline Bandeira de Melo, junto a alunos e servidores do Câmpus Aparecida de Goiânia

Panfletos com orientações sobre prevenção, transmissão e tratamento da gripe foram entregues aos alunos em salas de aula

Alunos e servidores do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG estão recebendo orientações sobre a gripe e, em especial, sobre o tipo H1N1. A iniciativa é da médica do Câmpus, Dra. Aline Ferreira Bandeira de Melo Rocha, que destaca a importância de prevenção da doença e para evitar alarmes na população. “O vírus da gripe chegou mais cedo este ano, então é importante se cuidar para evitar propagação e surtos de gripe”, explica a médica. Ela chama a atenção para o fato de que prevenção não é só vacina e que há cuidados básicos que todos devem tomar.

A campanha de prevenção à gripe está sendo feita por meio da distribuição de panfletos aos alunos e a disponibilização do material em locais estratégicos, como a recepção do câmpus , sala dos professores e biblioteca, além da exposição de informações nos murais e redes sociais. Em visita que fez às salas de aula na manhã desta quinta-feira, 5, a médica respondeu a questionamentos de alunos e se colocou à disposição na Coordenação de Assistência Estudantil para esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Aline explicou aos estudantes, que mesmo não fazendo parte do grupo de risco, é importante que todos se protejam, para evitar complicações e propagação do vírus. Ela recomendou a todos que levem os panfletos informativos para casa, para que sejam úteis à família e ao maior número possível de pessoas.

Principais Recomendações

Clique nas imagens para ampliar

Imagens das visitas em salas de aula

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia