Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Seguem abertas até 10 de junho as inscrições para cursos técnicos integrados na modalidade EJA
EJA

Publicado: Terça, 29 de Maio de 2018, 12h19 | Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 11h52

Ao todo são oferecidas 330 vagas em diferentes cursos e câmpus do IFG

Em Aparecida de Goiânia são oferecidas 36 vagas para o curso Técnico Integrado em Alimentos

Seguem abertas até o dia 10 de junho, as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Instituto Federal de Goiás (IFG). A oportunidade é para as pessoas que têm mais de 18 anos, não possuem o Ensino Médio, mas que já terminaram o Ensino Fundamental e querem voltar a estudar.

O Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG oferece 36 vagas para o curso Técnico Integrado em Alimentos, que prepara o aluno tanto para trabalhar em indústrias e outros estabelecimentos do ramo alimentício, como para o gerenciamento de seu próprio negócio. O profissional técnico em Alimentos é capacitado para beneficiar alimentos de forma artesanal ou industrial, trabalhar com equipamentos específicos, acompanhar as etapas de manipulação, controle de estoque e consumo de alimentos e participar de processos de gerenciamento de empresas que atuam nessa área.

Ao todo, são oferecidas 330 vagas em diferentes cursos, em nove câmpus da instituição: Cozinha e Informática para Internet (Goiânia), Agroindústria (Itumbiara), Alimentos (Aparecida de Goiânia), Artesanato (Cidade de Goiás), Comérco (Uruaçu), Enfermagem (Águas Lindas e Goiânia Oeste), Refrigeração e Climatização (Senador Canedo) e Secretariado (Jataí).

Inscrições e seleção

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no endereço www.ifg.edu.br/selecao, até o dia 10 de junho. O IFG reserva 50% das vagas para candidatos que fizeram o Ensino Fundamental em escola pública.

O candidato a vagas nos cursos da modalidade EJA não precisa fazer provas de conhecimentos. Na seleção, o candidato precisa apenas assistir a uma palestra, em que são passadas informações sobre o curso, e participar de uma entrevista. Palestras e entrevistas serão feitas no dia 24 de junho, nos câmpus onde cada curso é ofertado.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia