Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Departamental do Câmpus Aparecida de Goiânia realiza eleição dia 13 de junho
DAA

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 20h40 | Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 11h52

Alunos, professores e Técnicos-Administrativos podem se candidatar

O Departamento de Áreas Acadêmicas do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia divulga o Edital de Eleição de Representantes do Conselho Departamental 2018 – 2020. O período de inscrições de candidatos teve início na segunda-feira, 04, e segue até 08 de junho. As inscrições dos candidatos podem ser feitas no DAA, entre as 10h e 20 horas. Para servidores, basta um documento com foto. Para estudantes, é necessário apresentar também o histórico escolar, assinado pelo coordenador do curso.

A votação será no dia 13 de junho, em horários e locais a serem divulgados pelo Departamento de Áreas Acadêmicas, e se dará mediante voto secreto, em cédula que traga os nomes dos candidatos que tiveram suas inscrições homologadas para concorrerem como representantes de seu segmento: Docente, Discente ou Técnico-Administrativo.

As regras completas para todas as categorias podem ser conferidas no Edital.

Terão direito a voto:

1. Os professores em efetivo exercício, inclusive aqueles que estiverem em situação de licença médica, licença maternidade ou afastados para estudos de pós-graduação stricto sensu – cada docente poderá votar em até 3 (três candidatos) docentes;
  2. Os alunos de todos os cursos do câmpus (Ensino Médio em Tempo Integral; Cursos de Nível Médio da Modalidade EJA; Cursos Superiores), desde que frequentes e com status de matrícula regular – cada aluno poderá votar em até 2 candidatos discentes, independente do curso;
  3. Os servidores Técnico-administrativos lotados no Departamento de Áreas Acadêmicas, inclusive aqueles que estiverem de licença médica ou maternidade – cada técnico administrativo poderá votar em até dois (2) candidatos de sua categoria.

Serão considerados eleitos os representantes e suplentes que obtiverem a maioria simples do total de votos válidos na reunião de votação de cada segmento. O calendário completo e os critérios de desempate também estão descritos no Edital.

O Conselho Departamental

O Conselho Departamental é o órgão de representação dos cursos e dos estudantes. Ele tem competência para aprovar os planos de atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do câmpus; julgar questões de ordem pedagógica, didática, administrativa e disciplinar; emitir parecer sobre projetos de capacitação lato sensu e stricto sensu de servidores docentes e técnico-administrativos; indicar representantes do Departamento nas comissões internas e outras demandadas pela Instituição; zelar pelo cumprimento de dispositivos estatutários e regimentais; além de exercer outras competências que lhe sejam atribuídas pelos regulamentos do IFG ou delegadas pelo Conselho Superior.

São membros natos do Conselho Departamental, o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, o coordenador Acadêmico, o coordenador de Apoio Administrativo ao Departamento e os coordenadores de cursos.  São eleitos os representantes docentes das coordenações dos cursos superiores e dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, os representantes discentes para cada curso e o representante dos técnico-administrativos.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia