Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de extensão “Balé para Adultos” recebe inscrições até 11 de junho

Curso de extensão “Balé para Adultos” recebe inscrições até 11 de junho

Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 12h58 | Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 11h52

Pessoas com ou sem experiência na área de Dança, da comunidade interna e externa do IFG, podem participar

A professora Giovana Consorte é organizadora e ministrante do curso de extensão "Balé para Adultos"

Foram abertas nesta segunda-feira, 4, as inscrições para o curso de extensão “Balé para Adultos”. O curso será desenvolvido em sete meses de formação, gratuitamente, em duas turmas, com dois níveis: com e sem experiência prévia em dança. Estão disponibilizadas 36 vagas para o curso, sendo 20 para a turma de nível I (sem experiência) e 16 para a turma de nível II, que inclui os alunos que estiveram na edição do projeto em 2017 e que estão aptos para progressão e também novos alunos que forem aprovados em seleção. Para participar, o candidato deve ter mais de 15 anos de idade e fazer sua inscrição até 11 de junho nos links disponibilizados abaixo:

Balé para Adultos - Turma I: https://goo.gl/8ahFV4

Balé para Adultos - Turma II: https://goo.gl/NAr7D3

À comunidade externa ao Instituto Federal de Goiás são disponibilizadas 75% das vagas, ficando a distribuição estabelecida da seguinte forma:

• Turma nível I – 16 vagas para a comunidade externa e 4 vagas para a comunidade interna do IFG
  • Turma nível II – 13 vagas para a comunidade externa e 3 vagas para a comunidade interna do IFG

O curso Balé para Adultos possibilita ao aluno experimentar o repertório de movimentos da escola clássica de balé, vivenciar estruturas de movimento, desenvolver habilidades coreográficas e composicionais para o balé e outras danças. Os alunos têm a oportunidade de apresentações artísticas em eventos, entre outras possibilidades de aprendizado.

A seleção para ingressar na turma de nível I é feita por sorteio, caso o número de inscritos supere o número de vagas. O sorteio será realizado às 17 horas do dia 15 de junho de 2018, na sala de Dança do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia. Já a seleção para o níveI II será feita por uma avaliação teórico-prática, em que serão considerados saberes relativos a conteúdos especificados na Chamada Pública. A avaliação do nível II será feita às 18 horas do dia 15 de junho, também na sala de Dança do Câmpus.

As matrículas serão realizadas no dia 19 de junho, das 8 às 12 horas e das 13 às 19 horas, na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia. A segunda chamada será feita no dia 21 de junho e as aulas terão início no dia 22.

Acesse aqui a Chamada Pública para o curso

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia