Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso "Um Degrau para o Ingresso" abre inscrições para vagas remanescentes

Curso "Um Degrau para o Ingresso" abre inscrições para vagas remanescentes

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 09h17

Ainda restam 8 vagas para o cursinho preparatório, que é gratuito e voltado para a comunidade externa.

O IFG Aparecida de Goiânia abre inscrições para ocupar as 8 vagas que ainda estão disponíveis para o curso "Um Degrau Para o Ingresso", cursinho preparatório para a prova de seleção para o Ensino Médio do IFG. O prazo para os interessados é até 04 de julho. Todas as vagas são para o público EXTERNO, ou seja, para a população que não estuda no IFG. Os candidatos precisam estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. Para se inscrever, basta acessar o link  https://goo.gl/cwakbn para preencher a ficha de inscrição e em seguida enviar a documentação comprobatória por E-mail.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise documental. Os documentos deverão ser encaminhados para o E-mail: gepex.aparecida@ifg.edu.br, em formato PDF, dentro do prazo aberto para inscrições, ou seja, de 29 de junho a 04 de julho de 2018. O resultado será divulgado no dia 05 de julho.

OBS: caso o candidato tenha dificuldade de acesso a computador com internet, o IFG Aparecida de Goiânia informa que disponibiliza o uso de computadores com internet para a comunidade, por meio de sua Biblioteca.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

- RG ou Certidão de Nascimento do candidato;

- Declaração de matrícula ou frequência da escola onde cursa o 9º ano do ensino fundamental;

- Comprovante de renda do candidato ou responsável legal (contracheque, carteira de trabalho, contrato de trabalho, comprovante de participação em programas sociais do governo, ou outros).

As aulas terão início no dia 07 de agosto e terminam em 31 de outubro. As aulas ocorrerão sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h15, no Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás.

PRÉ-REQUISITOS para seleção:

- O candidato deverá estar cursando obrigatoriamente o 9° ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública, comprovado por meio de declaração de matrícula ou de frequência;

- Serão atendidos preferencialmente os alunos das escolas do município de Aparecida de Goiânia;

- Serão atendidos preferencialmente os alunos de baixa renda. Estes deverão apresentar cópia dos documentos que comprovem a renda familiar (contracheque, carteira de trabalho e
previdência social (CTPS), contrato de trabalho, participação em programas sociais ou outros);

- O candidato de maior idade terá preferência para a vaga caso haja empate no critério da renda familiar;

- A não apresentação dos documentos citados implica automaticamente na eliminação do candidato.

Edital completo da seleção.

Mais informações: http://ifg.edu.br/aparecida/campus/extensao/editais

ou pelo telefone: 62 3507 - 5972