Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Relatório da CPA é apresentado em reunião do planejamento acadêmico no IFG Aparecida
Autoavaliação institucional

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 17h37 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 17h41

O presidente da Subcomissão, professor Ricardo Andrade, falou sobre resultados e avaliações do Relatório de Autoavaliação Institucional referente ao ano 2017

Ricardo Fernandes de Andrade avalia que embora tenha sido numericamente pequena, a participação da comunidade acadêmica foi significativa para o Relatório

A apresentação de análises da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFG sobre o Relatório de Autoavaliação Institucional abriu o terceiro encontro do Planejamento Acadêmico do Câmpus Aparecida de Goiânia, na tarde desta sexta-feira, 24 de agosto. As informações foram levadas pelo presidente da Subcomissão Local de Avaliação, professor Ricardo Fernandes de Andrade, e referem-se aos resultados levantados em questionários respondidos por servidores e alunos da Instituição, referentes ao ano 2017. Representando os técnicos administrativos do Câmpus na CPA , a servidora Thalita Franco dos Santos esteve presente à reunião.

A Comissão Própria de Avaliação é uma instância permanente que conduz os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade. A Subcomissão Local de Avaliação responsabiliza-se pela mobilização da comunidade acadêmica do câmpus. Ricardo Andrade apresentou as diversas formas utilizadas para incentivar a participação da comunidade acadêmica a se manifestar nos questionários e considera que embora ela tenha sido numericamente pequena, na casa dos 30% em média em todas as categorias, foi representativa e significativa, por oferecer sugestões e queixas de servidores, alunos e comunidade sobre todos os eixos do relatório, que envolvem infraestrutura, políticas acadêmicas, políticas de gestão e outros pontos.

A autoavaliação tem o propósito de promover uma cultura de avaliação no IFG que possa retratar o compromisso institucional com o autoconhecimento e sua relação com o todo, em benefício da qualidade dos serviços prestados à sociedade. Para conhecer o Relatório de Autoavaliação Institucional do IFG e o do Câmpus Aparecida de Goiânia referentes ao ano 2017, acesse os links abaixo:

Relatório de Autoavaliação Institucional do IFG

Relatório de Autoavaliação Institucional do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia.

Passados os informes iniciais, o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG Aparecida, professor Eduardo de Carvalho Rezende, deu continuidade à reunião de planejamento acadêmico 2018/2. O encontro encerrou a pauta de informes e discussões iniciados na véspera do início do semestre letivo, no dia 7 de agosto.

Imagens da reunião

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia