Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novos estagiários da Biblioteca colaboram com a documentação de livros que chegam ao Câmpus
BIBLIOTECA

Publicado: Sexta, 31 de Agosto de 2018, 10h21 | Última atualização em Sexta, 31 de Agosto de 2018, 10h46

Amanda Caroline e Alexsander Santos vão ficar por seis meses no IFG Aparecida de Goiânia

bibliotecárias Suzane Gonçalves e Thalita Franco, com os estagiários  Alexsander Santos e Amanda Caroline (no centro)
bibliotecárias Suzane Gonçalves e Thalita Franco, com os estagiários Alexsander Santos e Amanda Caroline (no centro)

A Biblioteca do Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu dois estagiários para colaborar com os trabalhos desse importante espaço educativo e também para aprender mais sobre a profissão que escolheram. Amanda Caroline Teles Rodrigues e Alexsander de Melo Santos são alunos do 8° período do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Eles iniciaram o estágio no dia 20 de agosto e vão permanecer por seis meses no IFG Aparecida.

“Nossa expectativa é sair da bolha da faculdade e entender a dinâmica da prática”, afirma Amanda. Alexsander complementa que o estágio é fundamental para abrir portas para o mercado de trabalho e considera que desenvolver essa etapa do curso em uma instituição reconhecida como o IFG é de grande valor. Os estudantes contam que no início do curso vivenciaram as diferenças das bibliotecas e do trabalho conforme o nível de ensino e que a experiência no IFG os possibilitará conhecer as atividades em um espaço diferenciado, que une educação básica e ensino superior.

Os estudantes estão sendo acompanhados pelas bibliotecárias Thalita Franco dos Santos Dutra e Suzane Gonçalves Duarte Peixoto. Eles estão trabalhando no projeto de seleção, tratamento técnico e disponibilização das doações recebidas pela Biblioteca. “A Biblioteca recebe um volume muito grande de doações e não é possível disponibilizar esse material aos usuários com a rapidez desejada”, explica Thalita, que é a coordenadora da Biblioteca do Câmpus Aparecida de Goiânia.

Além de atuar nesse projeto, os estagiários vão passar por todas as outras rotinas da Biblioteca, desde o atendimento aos usuários até o trabalho técnico com os livros. A rotatividade nas atribuições do setor enriquece o estágio, possibilitando que os estudantes vivenciem a prática profissional de forma mais ampla. Amanda e Alexsander compõem o terceiro grupo de estagiários que passa pela Biblioteca do IFG Aparecida de Goiânia, numa troca que envolve colaboração e capacitação. O estágio faz parte de convêncio entre o IFG e a UFG.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia