Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Gepex e Comitê Interno do PIBICTI realizam roda de conversa com estudantes nesta quinta-feira
Pesquisa e Extensão

Publicado: Terça, 18 de Maio de 2021, 18h25 | Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 18h55

O encontro será a oportunidade para que os alunos conheçam os editais abertos, as linhas de pesquisa dos professores e dos servidores e os editais de extensão

Será realizada nesta quinta-feira, 20 de abril, às 18h30min, uma roda de conversa pelo Google Meet com alunos e servidores do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), para esclarecer o funcionamento dos editais dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (PIBICTI) e do edital de ações de extensão. Além disso, o momento contará com explanação de servidores sobre seus perfis de pesquisa e extensão.

O encontro será conduzido pelo gerente de pesquisa, pós-graduação e extensão, professor Bruno Quirino Leal; e pelo membro do Comitê Interno do PIBICTI, professor Marcos Augusto Schliewe. A roda de conversa será nos moldes daquela ocorrida no segundo semestre de 2020: a Gepex explicará os objetos dos editais, a forma de participação e fornecerá outras informações pertinentes.

Além do mais, professores e demais servidores pesquisadores do câmpus terão espaço aberto para apresentar à comunidade acadêmica os trabalhos desenvolvidos e sua área de pesquisa. Por sua vez, os alunos poderão, na ocasião, esclarecer dúvidas em relação a editais de pesquisa e extensão.

Na última semana foram publicados os editais de diversos programas de iniciação científica e de iniciação em desenvolvimento tecnológico: o PIBIC, PIBIC-Af, PIBIC-EM, PIBIC EM-AF, PIBITI e PIBITI-Af. Cada um deles apresenta públicos próprios e características específicas (conheça aqui um pouco mais sobre os programas). A roda de conversa será uma boa oportunidade para conhecer melhor cada um deles.

Você pode participar da roda de conversa desta quinta, acessando o link: